Terceira Idade – Universidade Aberta será homenageada

A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou nesta segunda-feira (13) a moção 1/2023, de aplausos à Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) pelos seus 30 anos de existência. A homenagem, que ainda não tem data definida, será entregue na pessoa do professor Josué Adam Lazier e da coordenadora Elisangela Cornachini Corte Real. A autoria da propositura é do vereador Paulo Camolesi (PDT).

O parlamentar, ao discutir em plenário a propositura, destacou que “a iniciativa foi aprovada pelo Conselho Universitário em abril de 1992, e teve início em agosto do mesmo ano. Desde a criação, a iniciativa promoveu uma programação variada que inclui palestras e oficinas sobre tema distintos, através de atividades culturais, aulas de dança, atividades físicas e outras”.

Ele ainda acrescentou: “quando a gente passa dos 50, a gente vai sentindo o peso dos aniversários. E como é bom ter essas atividades (…) se a gente vai chegando numa certa idade e não tem nada para fazer, a gente vai se encostando dentro de casa, absorvendo enfermidades.”

O vereador Pedro Kawai, que também discutiu a propositura, destacou que “a Unimep, através da Universidade Aberta, foi referência e inovadora na participação da pessoa idosa em nossa cidade. Antigamente, o idoso era lembrado como aquele velhinho que ficava em casa sem nada a fazer, e a Unimep, junto com a sociedade, veio trazer um novo conceito”.

Rai de Almeida (PT) também se pronunciou sobre a moção. Ela contou sobre sua experiência ao ingressar na Unimep e destacou que a universidade é um patrimônio “de disseminação do conhecimento, do saber, e da formação dos nossos jovens para o futuro da humanidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima