Fundação – Igreja Quadrangular receberá homenagem pelo centenário

O centenário da Igreja do Evangelho Quadrangular ––completados em 1º de janeiro deste ano–– motivou o vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), a apresentar a moção de aplausos 19/2023, aprovada pela Câmara no último dia 13, na quarta reunião ordinária. A homenagem é endereçada ao presidente mundial, o reverendo Randy Remington.

A igreja foi fundada pela evangelista Aimée Semple McPherson (Irmã Aimée), em Los Angeles, na Califórnia, com a inauguração da sede internacional Angelus Temple, comcapacidade para 5.000 pessoas. Nos primeiros meses de existência, 7.000 pessoas se converteram e, após 30 dias, foi inaugurado o Instituto de Treinamento Evangelístico e Missionário e uma sala de oração, tendo como base o versículo “orai sem cessar”.

“Aimée dirigia 21 cultos por semana na sede, participava de eventos públicos e parava completamente as ruas de Los Angeles, diretamente para o Angelus Temple”, conta o vereador, no texto da moção.

Relinho cita que Aimée concluiu seu ministério em 1944, quando assumiu a presidência do movimento Quadrangular e da Cruzada Internacional de Evangelização para o seu filho, Rolf K. McPherson, que serviu ao corpo diretivo por 44 anos e ampliou o movimento de 400 igrejas para mais de 10 mil.

A expansão feita por McPherson teve como objetivo alcançar comunidades no mundo todo: a Igreja do Evangelho Quadrangular formou a Fraternidade Pentecostal da América do Norte, em 1948, em uma aliança com a Assembleia de Deus, a Igreja de Deus, a Open Bible Standard Churches, a Igreja Internacional Pentecostal de Santidade, entre outras.

Hoje, a igreja está presente em todos os estados norte-americanos e em 146 países. “Tem um papel fundamental de transformar realidades através de ações sociais, sendo responsável por diversas ações que resultam em grandes impactos evangelísticos e sociais”, justifica Relinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima