Caldeirão Político

POVOADOR – I
A vereadora Rai de Almeida (PT) apontou inúmeros problemas no estado de conservação da Casa do Povoador de Piracicaba. Na quinta-feira (16), ela abordou o tema durante o uso do tempo de liderança e destacou a necessidade de reparos urgentes no local, através de um apelo ao prefeito Luciano Almeida (sem partido) e ao secretário municipal da Ação Cultural, Carlos Beltrame.

 

POVOADOR – II
A parlamentar ainda denunciou que o local, que é tombado, tem recebido ações fora de parâmetro, como a colocação de cimento, o que não poderia ser feito por se tratar de casa de taipa. Ela ainda citou outros problemas no telhado e com infiltrações de água da chuva. Para a vereadora, o Codepac não tem cumprido o papel de fiscalizar. “Há um descaso”, acusou a vereadora.

 

FILÓSOFO – I
As intervenções do vereador Zezinho Pereira (União Brasil) na Câmara estão cada vez mais enigmáticas. Na quinta (16), disse que “temos que trabalhar para que as pessoas se entendessem melhor, falta muita coisa nesta questão de governabilidade” ao usar o espaço da liderança. “Não é uma crítica, não é nada, mas precisamos ir ao encontro da população”, acrescentou.

 

FILÓSOFO – II
Zezinho Pereira destacou que, ao longo da vida, “tem aprendido muitas coisas” e uma delas é que “política não é para qualquer um”, avaliou. “Tem gente que quer ser político, mas não é do ramo, são pessoas que tem que comer o bolo inteiro para saber que é de chocolate”, disse – aliás, o parlamentar é especialista em usar ditados populares em suas análises.

 

FILÓSOFO – III
O vereador comparou a atuação política como uma guerra “em que você tem que ser estrategista”. Na Bíblia, refletiu o parlamentar, “Davi usou a pedra para derrubar o gigante, mas matou o gigante com a própria espada que era do gigante”, lembrou. “E na política é assim, você precisa matar o inimigo com a arma dele”, acrescentou. Do jeito que vai, Zezinho vai virar filósofo.

 

CRÍTICAS – I
O vereador Valdir Vieira Marques (Cidadania), o Paraná, fez críticas ao trabalho realizado por parte das secretarias municipais. “Sempre que solicitamos, pedimos algo, parece que os secretários, principalmente a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, emitem uma resposta automática, de que nada pode”, afirmou, demonstrando contrariedade.

 

CRÍTICAS – II
Paraná também citou o Semae e lembrou que recentemente houve a troca do presidente. “Quando era o Maurício (Oliveira), ele atendia os pedidos”, declarou, ao lamentar a exoneração e dando a entender que a prática não ocorre com Artur Santos. O vereador disse ainda que, a partir de agora, não fará mais pedidos verbais, mas irá solicitar tudo a partir de requerimentos.

 

CRÍTICAS – III
A reunião da Câmara na quinta-feira, 16, foi repleta de críticas. O vereador Gilmar Rotta (PP) aproveitou a fala de Paraná e também lamentou a saída de Paulo Ferreira da Silva, da Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria). “Ele atendia os vereadores, o que aconteceu com Maurício no Semae, vai acontecer com as Obras. Vai parar a Semozel de vez”, afirmou. A Administração anunciou ontem, 17, Paulo Borges no lugar de Paulo Ferreira.

 

GIRATÓRIA
Ao estilo ‘metralhadora giratória’, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) criticou, em menos de cinco minutos, a empresa Águas do Mirante, gestora da área do esgoto; a falta de sinalização de vagas de vans em frente às escolas; a falta de funcionamento da UPA da Vila Rezende no último sábado, 11, e os alagamentos na UPA da Vila Sônia; o mato alto no Cemitério da Saudade; pediu “maior atenção” ao Parque da Rua do Porto; e o fechamento do aquário municipal. Ufa!

 

BALANÇO – I
Líder do governo municipal, o vereador Josef Borges (Solidariedade) continua seu árduo e, às vezes, solitário trabalho de defender a Administração. Na quinta, 16, listou atividades desenvolvidas pela Prefeitura, entre elas na área da saúde: “Mutirões para atender mais de 400 pacientes do PSF, abertura de vagas para vacinação contra a Covid e os arrastões de combate à dengue”.

 

BALANÇO – II
Josef também citou evento de castração de animais, que atendeu 50 gatos; abertura de inscrições para o futebol feminino, além de iniciativas na área de manutenção da cidade, como a instalação de luminárias, tapa-buracos, reforma de escolas e obras de revitalização do Teatro do Engenho e do Teatro Losso Neto. Lembrou ainda o planejamento para a contenção da Pedreira do Bongue e da programação na área cultural, em especial a que se refere ao Carnaval.

 

NA RÁDIO EDUCADORA

O pastor Dilmo dos Santos, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD), visitou os Comentaristas da Rádio Educadora e, numa conversa franca, afirmou que a Prefeitura poderia dialogar mais com as igrejas. A IEAD-Ministério Madureira, da qual é presidente regional, comemorou 75 anos, e Dilmo dirige os trabalhos há 20. Além do tema igreja, o pastor Dilmo falou sobre a campanha que teve, como candidato a vice-prefeito, e lembrou de Jairo Ribeiro de Mattos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima