Caldeirão Político

EFEITOS – I
Já era certo, nos bastidores, de que o prefeito Luciano Almeida (sem partido) havia perdido a disputa das comissões na Câmara, principalmente a CLJR, onde todos as proposituras devem passar antes de seguir a votação. Ontem, 9, na primeira reunião, os integrantes da comissão confirmaram que a derrota do Executivo refletirá nos pareceres sobre as matérias tramitam na Casa.

 

EFEITOS – II
Conforme reportagem do site da Câmara – e publicada nesta edição —, os integrantes da CLJR veem fragilidades em dois vetos do prefeito, um deles ao projeto que trata da reintegração de posse em comunidades ocupadas no Município. A previsão é que teremos um ano com disputa acirrada, colocando em oposição o vereador Acácio Godoy (PP), que preside a CLJR, e o presidente da Casa, vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (Cidadania). A ver.

 

TENDÊNCIA
Entra ano, sai ano, a falta de d’água tem sido recorrente nas demandas – justas, diga-se – da população, em relação à atuação da Administração Municipal. Um leitor da coluna pediu para lembrar que, até 2020, o mais aguerrido nas críticas ao Semae era o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL). Agora novamente na oposição, a tendência é que o parlamentar volte a mirar na autarquia. Na segunda-feira, 6, a crítica foi em torno de uniformes escolares pela Educação.

 

ALCKMIN
Pela segunda vez, Geraldo Alckmin (PSB) assume a Presidência da República. Ontem, 9, Lula publicou em suas redes uma foto antes de embarcar para os Estados Unidos, onde se reunirá com Joe Biden, para destacar que, até sábado, o ex-governador do Estado de São Paulo responderá pelo Planalto. A “presidência” de Alckmin pelas mãos de Lula já havia ocorrido anteriormente, quando o chefe do Executivo viajou à Argentina, no final de janeiro.

 

JUROS
O Capiau, idoso e cansado, é caipira, acima de tudo. Sofre, porém, com a boa memória, que nem a idade apaga. No passado, nem tão longínquo, era comum a crítica pela alta dos juros partir de empresários. Agora, com o Banco Central sob a dependência do “tal mercado”, quem reclama da Taxa Selic em 13,75% é o presidente da República. Ou é tudo meio confuso; ou é confusão demais. Certo é que brasileiro é um dos povos que mais paga juros no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima