Caldeirão Político

CRÍTICAS – I

O retorno das reuniões ordinárias da Câmara foi marcado com críticas à Administração. Ex-defensor ferrenho do prefeito Luciano Almeida (será agora oposição declarada?), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) mostrou estragos causados pelas chuvas nas avenidas Armando de Salles Oliveira e Independência. “Isso acontece porque não tem vazão adequada”, disse.

 

CRÍTICAS – II

Ao exibir fotos das enchentes, Trevisan afirmou que estão destinados R$ 2,5 milhões no orçamento municipal para solucionar o problema. “Todas as vezes que ocorrem chuvas fortes o resultado é esse, prejuízo aos comerciantes, prejuízo aos que são pegos de repente”, afirmou. Ele também mostrou a mesma situação na rua Liberato Macedo, no São Dimas.

 

CRÍTICAS – III

De acordo com o vereador, foram destinados 450 mil reais de emenda e o prefeito não executou. “Não executou para a Armando de Salles e não executou para o bairro São Dimas. Está no orçamento para ser usado e as pessoas pagam com seus pertences pessoais”, disse. Para concluir, lembrou que a não execução do orçamento é crime de responsabilidade.

 

RESPEITO – I

Na mesma reunião ordinária, o vereador Pedro Kawai (PSDB) pediu “um pouco mais de respeito” e destacou a necessidade de um entendimento político da função do Executivo e do Legislativo já que alguns vereadores vêm relatando o não atendimento de demandas e até o uso da segurança pública para impedir o trabalho de fiscalização parlamentar.

 

RESPEITO – II

“Tem muita coisa que precisa rever nessa prefeitura, começou a segunda metade do mandato e o que foi feito até agora?”, questionou. Ele também concordou com o colega de plenário, Trevisan, ao lembrar que os parlamentares realizam “toda uma articulação e um estudo de impacto” para fazer uma emenda ao orçamento, mas “o prefeito não executa”. 2023 começou.

 

VISITA

O presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernandes Paiva, esteve em visita à redação de A Tribuna Piracicabana ontem pela manhã, 3, sendo recebido pelo diretor, Evaldo Vicente. “Política foi uma das pautas e a pergunta fica: quem será candidato a prefeito de Piracicaba em 2024, além dos nomes que já circulam por aí?”. O prefeito Luciano Almeida (sem partido) e o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) são os mais citados até agora.

 

PIRACEMA

Foto de 29 de janeiro, de Arnaldo Lameira, mostra o que é o Rio Piracicaba transbordando. Circulou num grupo do Facebook e o professor Adolpho Queiroz lembrou do Capiau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima