Caldeirão Político

ESTÍMULO — I
A gestão do prefeito Luciano Almeida (sem partido) tem inovado na nomeação dos secretários de forma jamais visto, isso ninguém pode negar. A confirmação como titular de finanças de Telma Trimer Pereira confirma isso.

 

ESTÍMULO — II
Já é o segundo nome do primeiro escalão que veio do funcionalismo público. A primeira foi Jane Franco, da Semutran, e agora Telma, ambas funcionárias de carreira das respectivas secretarias. Isso é um bom sinal para a Administração Pública impessoal.

 

ESTÍMULO — III
Isso pode estar servindo de estímulo para o funcionalismo, que vê agora uma chance de assumir o cargo de secretário, alçado ao posto pela competência de suas atribuições. Que a história registre esse feito especial do prefeito Luciano Almeida.

 

MULHERES — I
Com a nomeação da secretária Telma Trimer, as mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço da gestão do prefeito Luciano Almeida. Outra mulher que vem ganhando cada vez mais espaço e confiança é a competente Rose Massarutto, coordenadora dos principais projetos da gestão municipal.

 

MULHERES — II
Rose Massarutto vem participando ativamente das principais reuniões, orientando os secretários, e ajudando o prefeito a deslanchar as entregas nestes dois anos finais de mandato. Seria a “primeira-ministra” do Governo Municipal atual, a exemplo do “primeiro-ministro” Miromar Aparecido Rosa, o Miro, dos tempos de Barjas Negri (PSDB)?

 

CRÍTICAS
Por outro lado, a administração do prefeito Luciano Almeida (sem partido) sofre críticas de líderes políticos, especialmente os que são mais ligados ao ex-prefeito Barjas Negri (PSDB). Os buracos, problemas na saúde pública, o mato que se aproveita das chuvas e outros detalhes são questões colocadas por vereadores de oposição. É o caso do vereador Cássio Luiz, o Cássio Fala Pira.

 

DESRESPEITO
Em entrevista concedia à revista Veja e publicada em sua edição de 25 de janeiro de 2023, Luiz Cezar Fernandes, ex-sócio do Banco Garantia, traz uma série de comentários desrespeitosos a classe dos contadores. A Academia Paulista de Contabilidade refutar tais considerações que prejudicam toda uma classe de profissionais dedicada à transparência da informação econômico-financeira de Entidades Públicas e Privadas, com o objetivo de proteger a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima