Caldeirão Político

MACHADO — I
Em recente entrevista ao JP, o ex-prefeito José Machado (PT) analisa que o eleitor da cidade tem um perfil conservador e que a esquerda e centro esquerda estão sem rumo e sem capacidade de se organizar. A análise correta, pois as últimas eleições não deixam dúvidas: os candidatos de direita (Bolsonaro, Tarcísio e astronauta Pontes) ultrapassaram os 70% de votos válidos.

 

MACHADO — II
O deputado estadual Alex Madureira, do PL de Bolsonaro, teve expressiva votação na cidade para deputado estadual, o dobro que a deputada Bebel, do PT de Lula, isso falando em Piracicaba, porque, no Estado, a petista teve o dobro dos votos do liberal. Agora, é questão de tempo das ações da deputada Bebel, que já esteve duas vezes com o presidente desde que Lula assumiu o Palácio do Planalto.

 

MACHADO — III
José Machado, que além de prefeito duas vezes foi deputado federal por dois mandatos, se mostra, pela entrevista, à altura do cargo que ocupou, negando-se a criticar seus sucessores. Registre-se, também, que o deputado eleito Hélinho Zanatta, de centro-direita pelo PSC, também teve votação expressiva.

 

MACHADO — IV
Os seus opositores lembram que o ex-prefeito Barjas Negri faz o inverso de Machado. O tucano que não para de criticar o seu sucessor, Luciano Almeida (sem partido). Já disseram, a esse idoso e cansado Capiau, que Barjas sonha todas as noites como minar a atual gestão. Registre-se, quanto às votações, o que ocorreu com os candidatos de centro-esquerda, como os do PSDB, lançados pelo ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) e que obtiveram votações fraquíssimas, especialmente a ex-secretária de Cultura, Rosângela Camolese.

 

MUZZILI
Augusto Muzzilli Junior, sub-secretário da Saúde, médico competente e renomado, tem se desdobrado nas últimas semanas para resolver a questão de falta de médicos. Muzzili está coordenando o processo para a contratação de uma O.S. da Saúde, e resolver definitivamente esse problema herdado da gestão passada. É a antiga briga de teto de salário do prefeito que os médicos não podem ultrapassar.

 

HERANÇA— I
Herança maldita é o que dizem os especialistas de plantão, já que a dificuldade na contratação de médicos através de concursos públicos se dá pelo baixo salário, atrelado ao do prefeito, sem correção nos últimos quatro anos da gestão Barjas. O presidente da Câmara, Wagnão (Cidadania) já garantiu, em entrevista ao Canal de Piracicaba, que vai corrigir isso quanto antes para valer para 2025.

 

HERANÇA — II
A inflação correndo solta nos últimos anos no Brasil e o ex-prefeito Barjas Negri não fez a correção dos últimos quatro anos à frente do Executivo. Será que tomaria a mesma atitude se tivesse sido vencedor em 2020? Certamente não, pois essa bomba cairia no seu próprio colo. Quem sabe?

 

ALCKMIN
O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), se encontrou nesta segunda (23) com o vice-presidente Executivo da Comissão Europeia, Frans Timmermans, para tratar sobre o adensamento das relações bilaterais no âmbito da parceria estratégica entre Brasil e União Europeia (UE), existente desde 2007. Por sua vez, o presidente Lula (PT) está na Argentina, em sua primeira viagem internacional neste mandato, e passará quarta pelo Uruguai.

 

FOTO ESPECIAL

“Não sei quem é o autor da foto, mas recebi em meu zap, é da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Bairro Paulicéia”, informa o colaborador Silvestre Dilio, que entende, com razão, ser “uma foto digna de jornal”. É a foto que não necessita de legenda e cada um faz a sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima