O capitão Gustavo Gravena Frias é novo comandante da 3ª Companhia da Policia Militar de São Pedro. Com 19 anos de experiência, Gravena foi transferido da 2ª Cia do 10º BPMI de Capivari. Um fato curioso sobre sua chegada é que ele não veio sozinho. Seus cachorros Petisco (pinscher) e Snoop (mistura de beagle com foxhound americano) vieram juntos e foram muito bem recebidos pela equipe.
“Minha família é de São Pedro. Eu passei minha infância e juventude aqui. Estudei na Tia Leninha, no Jap e no Convívio”, disse o capitão, ao considerar a cidade como tranquila. “Apesar de ser turística e ter um número considerado de turistas nos finais de semana e feriados, os índices de ocorrência estão bem controlados, tanto no período de pandemia e agora com retorno das atividades normais”.
Entre as novidades previstas com sua chegada, o novo comandante falou sobre a construção de uma sede própria para Polícia Militar e também a implantação do projeto Operação Delegada, que trata de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo para que agentes voluntários da Polícia Militar reforcem o policiamento na cidade durante suas folgas. “A lei já existe, só precisamos colocar em prática”.
MASCOTES – Sobre a vinda dos animais para 3ª Companhia da PM, o capitão explicou que o Petisco foi resgatado e o Snoop foi adotado quando ele estava em Capivari. Com a transferência, até houve vários pedidos para adotá-los, mas ele preferiu conversar com a nova equipe e trazê-los juntos. “Como eu moro em apartamento e eles não estão acostumados com espaços pequenos, conversei aqui com o pessoal e todos decidiram aceitá-los”. Caminhas, potes com ração e água, petiscos e muito amor pelos novos integrantes já fazem parte da rotina da 3ª Companhia da PM de São Pedro.
Fotos: Daniella Oliveira