Caldeirão Político

SILÊNCIO
Os políticos fizeram silêncio ontem, 9, durante a partida entre Brasil e Croácia, cujo final foi de 4 a 2, na decisão por pênaltis, para o adversário. O sentimento de defesa da Seleção Brasileira é unânime entre os políticos, isto é, entre o povo que, em sua maioria, gosta, admira, torce. Isso faz bem para todos, até para os que não dão muita atenção, mesmo com a derrota. E vamos em frente.

 

MELHORIAS
A partir de requerimento do vereador Cássio Luiz Barbosa, o “Fala Pira” (PL), segunda-feira (12), a Câmara de Piracicaba realizará audiência pública, às 14h, para estudar a viabilidade de estudo de revitalização para converter em via de mão dupla no sentido avenida Doutor Paulo de Moraes para avenida Alidor Pecorari, no Parque da Rua do Porto. Que tudo seja feito para melhor.

 

MINISTROS – I
Conforme já havia sido anunciado pela presidente do PT, Gleise Hoffmanh, ontem, 9, o presidente eleito Lula anunciou os primeiros nomes do primeiro escalão, a partir de janeiro de 2023: Flávio Dino (PSB) no Ministério de Justiça; o diplomata Mauro Vieira para o Itamaraty; o ex-presidente do TCU, José Múcio Monteiro; e o ex-ministro Fernando Haddad (PT) para a Fazenda.

 

MINISTROS – II
Os anúncios geraram análises sobre o primeiro escalão. O de maior destaque é o anúncio de Haddad, que dá indícios claros de que a economia seguirá mais a área política do que a financista. Com o flagelo da fome no País, que cresceu nos últimos anos, a leitura é de que a eleição foi marcada pela “vitória da política” e a economia voltará a ser o meio que viabilize o que a política determinar.

 

MINISTROS – III
Lula também foi cobrado, durante o anúncio dos novos ministros, sobre a falta de diversidade no primeiro escalão, já que os primeiros titulares são homens. “Vai ter outros ministérios. E vocês vão ver que a gente vai colocar muita gente pra participar. Vai ter mulher, homem, negros, índios, vamos tentar um governo que seja a cara da sociedade brasileira, em sua total plenitude. Não se preocupe com isso”, disse a jornalistas no CCBBB (Centro Cultural Banco do Brasil).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima