Com balanço positivo, Brasil Honey Show já tem segunda edição confirmada para 2023

Idealizador do Brasil Honey Show, Henrique Faraldo, fala do sucesso do evento voltado ao setor do mel

Vendas, conhecimento, troca de experiência, publicidade e acesso a novos mercados. Com essas considerações, apicultores de diversos estados do Brasil fizeram um balanço positivo da primeira edição do Brasil Honey Show, que aconteceu no Shopping Park Botucatu nos últimos dias 2, 3 e 4 de dezembro. Com 36 horas de duração e diversas atrações gastronômicas e culturais, o evento voltado ao setor do mel contou com apoio da Prefeitura de Botucatu e do Sebrae.

Para o empreendedor do Shopping Park Botucatu e idealizador do Honey Show, Henrique Faraldo, o sucesso da programação já confirmou a realização da segunda edição para 2023. Segundo ele, foram dias excelentes em todas as frentes programadas, como o simpósio com palestrantes renomados, networking para empresários e apicultores, estrutura, localização e, principalmente, muitas vendas.

“Já coloco aqui boas notícias. Com os resultados apurados neste primeiro evento e as grandes demandas que foram surgindo, em 2023 posso confirmar que teremos a segunda edição da Brasil Honey Show provavelmente na segunda quinzena no mês de novembro ou primeira semana de dezembro”, declarou Faraldo.

Há três anos no mercado, Juliana Maria Furlan, da Estância do Queijo, disse que o evento foi excelente não apenas para as vendas, mas para atrair novos parceiros. “Viemos expor com cerca de 20 itens, entre queijo, requeijão, doce de leite e outros. Posso garantir que foi muito bom em todos os aspectos, mas principalmente para vendas e divulgação da nossa empresa”.

Apicultora desde 2015, Lucia Helena de Camargo Rocha, da empresa Mel Cuesta Doce Tesouro, destacou a importância da feira para o fortalecimento das associações de apicultores da região. “Temos o apoio do Sebrae que nos capacita e nos ensina a empreender, mas um evento como esse também é extremamente importante para nosso networking, troca de experiências, comercialização e visibilidade dos nossos produtos”, disse.

Estandes do Sebrae movimentam R$ 130,6  mil em vendas

Cerca de 70 mil pessoas participaram da programação de três dias

Com 18 estandes, clientes do Sebrae da região de Botucatu faturam R$ 130,6 mil nos três dias do Brasil Honey Show.  Segundo o consultor de agronegócios, Leandro Ribeiro, há mais de 15 anos o Sebrae atende dezenas de famílias de três associações de apicultores das cidades de Botucatu, Avaré e Itatinga. “Desde 2019, juntamos essas associações e criamos o Arranjo Produtivo Local, chamado de APL. São mais de 250 famílias que formam uma importante cadeia produtiva, sendo a grande maioria de produtores de mel”.

Capacitar, melhorar a produção, reduzir custos e principalmente, oferecer acesso ao mercado são as principais atividades do Sebrae com o grupo. “Essa feira, por exemplo, foi muito importante para mostrar para nossa sociedade a apicultura da região. Tivemos palestrantes de alto nível na área e muitos relatos de quem teve quase todos as mercadorias vendidas”, declarou Ribeiro.

Para saber mais sobre a programação deste ano e novidades para edição de 2023 é só seguir o @brasilhoneyshow ou acessar o site http://www.brasilhoneyshow.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima