TRANSIÇÃO

O professor Renato Maluf, piracicabano, pertenceu à Unimep e foi um dos fundadores do PT na cidade, e faz parte da equipe de transição do presidente Lula. Lá, está trabalhando na área de Segurança Alimentar. O ex-vereador Antonio Oswaldo Storel, petista histórico, falou por telefone com Maluf, que é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Com Pedro Totti, são dois piracicabanos prestando serviços ao Brasil nessa transição de governo.

 

EMPENHO — I

O secretário Jose Luiz Guidotti Junior, titular da Semdettur, trabalha desde o início da gestão para atrair novas empresas para a cidade de Piracicaba, o que tem tido êxito. A a ampliação do zoneamento industrial seria fundamental para que a cidade pudesse receber novas plantas industriais, já que a administração anterior não fez esse planejamento.

 

EMPENHO — II

Com isso, o secretário Guidotti enfrentou o problema e encarou a difícil missão de alteração do plano diretor, passando por duas audiências públicas e pelo Conselho da Cidade. Até assumiu a presidência do Ipplap interinamente para coordenar os trabalhos, dedicando-se com afinco para que se tornasse realidade.

 

EMPENHO — III

Na noite de segunda (5), em reunião da Câmara Municipal para apreciação e votação do projeto, o Guidotti esteve nas galerias do Plenário Francisco Antonio Coelho, para acompanhar a votação, sendo elogiado pelos vereadores — inclusive da oposição — pelo trabalho que vem realizando. Ótimo.

 

EMPENHO — IV

O resultado foi que todos os vereadores votaram a favor. Até o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (PP), fez questão de registrar seu voto. Foram 22 votos favoráveis, isto é, foi unanimidade e Rotta confirmou os 23 votos favoráveis. São os políticos somando para o bem do Município.

 

GUIDOTTI

Aliás, ao fazer pronunciamento da tribuna da Câmara, o vereador Gustavo Pompeo (Avante), por duas vezes, referiu-se ao secretário Luciano Guidotti, e o correto seria secretário Júnior Guidotti. É que o seu tio-avô foi prefeito de Piracicaba em dois mandatos e é reconhecido, até agora, o que mais fez pelas mudanças estruturais na cidade. Décadas de 1950-1960.

 

GUSTAVO — I

Manifestação do vereador Gustavo Pompeo (Avante), sobre decisão de Edvaldo Brito: “Eu acompanho e faço parte da história do Brito na política em Piracicaba, ele sempre lutou contra um sistema corrupto que estava instalado há anos em Piracicaba e, quando esse sistema caiu, ele já começou falar que não queria ser candidato e que sua missão já estava cumprida. Eu nunca vi o Brito triste por não ganhar eleição, mas já presenciei ele triste porque acha a gestão atual injustiçada por narrativas fortes de opositores”.

 

GUSTAVO — II

“Acredito que o Brito deixe sua candidatura de lado para se dedicar nos bastidores na parte política do prefeito Luciano Almeida. Como ele próprio fala que sua luta sempre foi contra a corrupção e até aqui o Luciano está sendo honesto, vejo que ele vai se dedicar nos bastidores para manter um honesto gestor e a não volta de condenados. A partir de agora, o Brito quer que eu assuma o Avante e de sequência no grupo que criamos e vai se dedicar no meu futuro político, isso me deixou com uma responsabilidade maior”.

 

GUSTAVO — III

“Brito é gigante como liderança nos bastidores e que terá como reciprocidade a minha fidelidade, tive o privilégio de iniciar minha vida política com o Brito, que sempre me deu bons conselhos, me incentivando a crescer, esse é mais um dos muitos exemplos que o Brito já deu, que seu objetivo nunca foi pessoal ou individual, sempre colocou a nossa cidade como prioridade, unindo sempre pessoas boas que tem a mesma meta, que é uma Piracicaba melhor para a população”, conclui o vereador Gustavo.

 

BRITO — I

Os bastidores da política de Piracicaba estão sem entender porque Edvaldo Brito desfilia-se do Avante e anuncia que não mais será candidato a cargos políticos nas próximas eleições. Brito passará a se dedicar exclusivamente nos bastidores para ajudar Luciano Almeida na coordenação política do gestor, como afirma o vereador Gustavo Pompeo. Nos bastidores, comenta-se que Brito já vem colaborando com o prefeito Luciano junto a vereadores para formação da base para os dois últimos anos.

 

BRITO — II

Nos últimos dias, circula um áudio informando que Edvaldo Brito assumirá a Secretaria de Governo e que Carlos Beltrame passaria a Secretária de Cultura. Em outras palavras, Brito, pela experiência política, passaria a média entre o Executivo e a Câmara Municipal, já que Brito tem bom relacionamento com os vereadores em sua maioria. Seria uma verdade ou apenas conversa de bastidores em que alguém tenta “plantar” decisões políticas? É mais ou menos isso que teria afirmado o vereador Gustavo Pompeo (Avante)?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima