Caldeirão Político

REQUISITADO

Prefeito Luciano Almeida (sem partido) tem sido requisitado pelo governo do Estado nos últimos dias. O prefeito, que já foi secretário de Estado e também presidente da Investe SP, conhece bem o funcionamento da máquina. Seria um grande nome para compor a equipe de transição.

 

LOGO ALI

Falando em transição, Almeida que, até o momento está sem filiação partidária, se reuniu com o Pastor Dilmo, homem forte do PSD. O prefeito já foi filiado ao PSD e tem bom trânsito por lá. Às vésperas da eleição, recebeu convite pessoal do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, para um jantar com o governador eleito, Tarcísio de Freitas. Na ocasião, Luciano anunciou apoio à candidatura de Tarcísio.

 

ABDALA

Em época de Copa do Mundo e próximo ao Réveillon, o Pelotão Ambiental reforça a fiscalização sobre o uso de fogos de artifícios com estampido, como A Tribuna noticiou ontem, 29. Autor do projeto de lei complementar 10/2019, o ex-vereador Marcos Abdala, ficou feliz com o resultado. “Bom saber que contribui, em minha passagem na Câmara, para a melhoria do bem-estar humano, animal e do meio ambiente!”, escreveu à coluna.

 

INUNDAÇÕES

O vereador Paulo Campos (Podemos) demonstrou preocupação com a iminência das inundações que ocorrem anualmente nos bairros Maracanã e Água Branca. Ele pede que o Executivo ações de prevenção, “tendo em vista que a questão não foi resolvida ao longo das gestões passadas”, disse, e cutucou, ao solicitar que a atual gestão atenda à região periférica, e não apenas a área central. “Que também atenda o pobre”, disse.

 

DIÁLOGO

O vereador Zezinho Pereira (União Brasil) sugeriu uma conversa com o prefeito para debater o projeto de lei complementar 15/2019, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), para que o assunto não seja judicializado. A propositura trata da regulamentação do IPTU em área rural. Ele falou do tema durante a reunião ordinária da segunda-feira, 28.

 

INCENTIVO

O vereador Paulo Camolesi (PDT) incentiva a população a usar o Serviço de Informação à População (SIP) 156, da Prefeitura. “Ao ligar, vá com um papel e marque o número do protocolo da reclamação, seja um vazamento de água, de esgoto ou um buraco”, orientou. Ele relatou que com as ligações é possível fazer uma estatística para a solução dos problemas.

 

VANDALISMO

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) voltou a pedir a manutenção e higienização de pontes e viadutos, por conta de vandalismo. “O muro do cemitério, que é um patrimônio, a frente toda pichada, vandalizada, o abrigo de ônibus mais usado em frente ao Semae, vidros quebrados, vandalismo puro. Tem que parar um carrinho com solvente e retirar as pichações. São 11 meses, já mandei ofícios e não acontece”, reclamou.

 

TÁVOLA QUADRADA

Os Cavaleiros da Távola Quadrada, que se reúnem sempre, ou todos os dias, ou toda semana, e de vez em quando fazem festas. São os especialistas em tudo, conhecem a cidade, a administração pública, sabem o que o Governo Federal tem que fazer. A foto registra os dez anos desses encontros de rotina, que tiveram, por exemplo, o ex-vereador e ex-deputado estadual Jairo Ribeiro de Mattos — sempre lembrado com carinho — entre eles. História e política são pontos marcantes, mais as fofocas: sai, daí, o futuro prefeito de Piracicaba. Pediram ao Capiau para perguntar. Feito.

 

MESA DIRETORA

Os fofoqueiros de plantão dizem que não é preciso citar os nomes, apenas mostrar as fotos para garantir que esses cinco edis definirão a próxima Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piracicaba. É isso mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima