CURINGA — I

Muitos velhos amigos do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) defendiam sua participação na campanha do presidente eleito Lula (PT). Era importante usa presença no palanque ao lado do petista para dar forças através da força do Interior do Estado de São Paulo, ou do Estado como um todo. Aconteceu e a chapa foi vitoriosa. Agora, pela postura e idoneidade, Alckmin é o curinga de Lula.

 

CURINGA — II

Geraldo Alckmin (PSB) — que foi vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, vice e governador do Estado de Paulo por 14 anos —, como curinga de Lula, já começando pela coordenação da transição de Governo, poderá ocupar tanto o Ministério da Defesa como da Economia, e suas credenciais estão a serviço do Brasil. Quem conhece Alckmin, sem dúvida, tem essa tranquilidade e, por isso, enviou-lhe os parabéns pelos 70 anos completados ontem (7).

 

AUDIÊNCIA
Os vereadores Raimunda Ferreira de Almeida, Acácio Geraldo Souza de Godoy, Cássio Luiz Barbosa e Zezinho Pereira convidam para participar da audiência pública para esclarecimento, entendimento e deliberação acerca de possíveis crimes ambientais, poluição sonora, perturbação do sossego e ilícitos administrativos envolvendo o estabelecimento comercial “Estação Praia Piracicaba LTDA” e seu entorno nos bairros Santa Cecília e Jardim Brasília. Será hoje, 8, às 19h, no Plenário da Câmara.

 

ARTICULAÇÕES — I

Já são inúmeras as articulações para que o PL (Partido Liberal), ao qual está filiado o presidente Jair Bolsonaro, se aproxime de vez do presidente eleito Lula. Será um entendimento tão rápido, como relâmpago, poucos assistirão, e o PL estará com candidato do Partido dos Trabalhadores. Depende, só e somente, de Valdemar Costa Neto. Algo mais?, perguntaria o ex-presidente Jânio Quadros.

 

ARTICULAÇÕES — I

Também os mais afoitos fiquem na paz se, a qualquer momento, o nome do ex-ministro e ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) for lembrado para algum cargo no segundo ou terceiro escalão do Governo Federal. Teria alguém para duvidar?, também perguntaria Jânio. E o Capiau, idoso e cansado, pergunta da mesma forma: por que duvidar?

 

DESPESAS

Os leitores deste Capiau, especialmente os que criticam o prefeito Luciano Almeida, podem ficar tranquilos que sua viagem a Portugal foi com recursos próprios, sem qualquer custo para a Administração Municipal. E mais ainda: o Capiau entende que, com ou sem custos, a participação em eventos dessa natureza só traz benefícios à municipalidade.

 

ACADÊMICOS

Em data memorável, 4 de novembro de 2022, marcou as comemorações dos 70 anos de fundação da Academia Paulista de Contabilidade (APC), em 25 de abril de 1952, e os seus 11 anos de reinstalação, em 11 de novembro de 2011, lideranças contábeis de todo o País se reuniram, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP) para aplaudir a posse de 20 novos acadêmicos, além de apresentar e discutir temas atuais de grande importância para a classe contábil. O ex-vice-prefeito José Antonio Godoy faz parte da APC.

 

COBROU – I

Gilmar Rotta, presidente da Câmara, cobrou do Executivo a fiscalização de postos de combustíveis abandonados e a execução de operação tapa-buracos. Na 56ª reunião ordinária, quinta (3), citou o requerimento 783/2022, de sua autoria, em que questiona o cumprimento da lei complementar 436/2022. A legislação prevê as normas para a construção de postos de combustíveis no município.

 

COBROU – II

Rotta criticou a situação dos postos de abastecimento abandonados na cidade, que colocam em risco a vida da população. “Se não tomar providências, senhor prefeito municipal, Vossa Excelência está incorrendo em crime de prevaricação, em não fazer cumprir uma lei municipal. E eu vou denunciar”, cobrou, demonstrando certa irritação sobre o tema.

 

COBROU – III

O presidente do Legislativo cobrou também da Semob (Secretaria Municipal de Obras) a execução de operação tapa-buracos, exibindo imagens dos buracos presentes na rua José Saul Chinelato, no bairro Nova Suíça. “A população está tapando os buracos com restos de materiais de construção. Onde você anda na cidade, só tem buraco”, criticou.

 

TAPA BURACO

“Outro dia, ao passar pela avenida Armando de Salles Oliveira, deparei com uma equipe de tapa buraco: vi que estavam jogando massa asfáltica no chão para ser jogada sobre o buraco, parei o carro e perguntei se iriam jogar a massa sobre o buraco, me disseram que sim, fotografei e mandei para o gabinete do prefeito, por estar errado o que estavam fazendo e que, dessa forma, em poucos dias, iria arrebentar novamente. Passados uns dias, o buraco voltou, liguei para o gabinete e cobrei, dizendo que se vamos ter que pagar novamente ou vão mandar refazer e da forma correta. Uma semana depois foi refeito!” (Foto e mensagem de Luiz Antonio Lopes Fagundes, Fagundinho)

 

PERGUNTA

E, por isso, Fagundinho pergunta: “Por que a Prefeitura não exige que façam um mapa marcando o local com endereço da frente onde foi feito o reparo e a data, assim o Executivo poderá cobrar da qualidade dos serviços, que, ao meu ver, o procedimento do tapa buraco não está correto, não tratam a causa do defeito, simplesmente jogam massa e não tratam a base e sub-base”. Aliás, esse tema é antigo e parece que o setor não aprende…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima