Espaço Artístico estreia com a peça “Frida: Este cadáver ainda vive!”

Peça teatral será exibida no dia 19 de novembro, às 20h; os ingressos serão vendidos no Casarão da Cultura

No próximo dia 19 de novembro, às 20h, no Espaço Artístico Clarice Zezza Matarazzo, a Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Cultura  exibe a peça teatral “Frida: Este cadáver ainda vive!”. Com indicação para maiores de 10 anos, os ingressos limitados serão vendidos por R$ 15 cada, no Casarão da Cultura(Rua Malaquias Guerra, 773, Centro).

De acordo com o coordenador de Cultura, Ivan Teixeira, a peça marca a estreia do Espaço, previsto para ser inaugurado no dia 18 de novembro. “O Espaço Artístico Clarice Zezza Matarazzo é uma reivindicação antiga dos artistas da cidade. Além do palco, tem camarim, espaço que acomoda até 100 pessoas, banheiros e copa. Podemos receber desde uma apresentação solo até uma peça de teatro”, disse.

Localizado na área central da cidade, o prédio multiuso que fica próximo da Biblioteca Municipal e do Museu Gustavo Teixeira dará suporte para Coordenadoria de Cultura com as atividades culturais, como as oficinas, workshops e aulas permanentes.

Sobre a primeira peça teatral, os atores usam relatos, pesquisas e biografia da internacionalmente conhecida artista plástica mexicana, Frida Kahlo, para trazer ao público a interpretação da vida desta mulher que em suas intensas dores, alegrias, perdas, angústias, inquietudes e saudades é um símbolo a todos nós. Dois atores em cena que vão emprestar suas energias “masculinas” e “femininas” para dar vida a Frida Kahlo.

VIDRAÇA – Após estrar seu primeiro espetáculo no dia 25 de setembro de 2004, a Vidraça Cia de Teatro não parou mais de experimentar teatro, cinema e projetos com foco em Cultura, Educação e Meio Ambiente. O grupo de Mogi Mirim tem atuado no interior paulista com grande destaque na produção, coordenação e criação de arte. Nesses 18 anos produziu 10 espetáculos teatrais, dois filmes de curta-metragem e diversos projetos nas áreas de teatro e audiovisual, acumulando 56 prêmios e mais de 70 indicações em diversos festivais pelo estado de São Paulo e Brasil.

Sob coordenação do doutor em artes cênicas pela Unicamp (Campinas), Robson Carlos Haderchpek, o grupo realiza um trabalho de pesquisa em busca de fazer uma arte que leve algo mais até o espectador, uma arte que não visa somente o entretenimento, uma arte que permita também a reflexão. Atualmente, a Vidraça conta com seis profissionais nas áreas de artes visuais, marketing, pedagogia, técnico ambiental, educação física e arte-educadores: Erika Cândido, Jeferson Domingues, Luiz Dalbo, Natália Valéria, Thaisa Camilo, Vivian Toledo. Outras informações pelo telefone: (19) 3481-9205.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima