Caldeirão Político

SUGESTÃO
O sempre mestre Antonio Messias Galdino — advogado, jornalista, ex-vereador que presidiu a Câmara de Piracicaba, dos mais ilustres causídicos da Comarca —, fez uma sugestão, e muito boa, em artigo publicado ontem,13, em A Tribuna. Sugere que a Fundação Municipal de Ensino (Fumep) encampe a Escola de Música de Piracicaba (EMP). Simples e objetivo, Galdino vai sempre ao encontro dos interesses coletivos. Perfeito, Mestre.

 

DIFÍCIL
Embora tenha sido bem-intencionado em sua proposta de levar a Escola de Música para a Escola de Engenharia de Piracicaba, reza a lenda que a ideia não vingará. Nem mesmo o curso de Direito cogitado pela instituição foi aprovado internamente e acabou indo para a Fatep, da iniciativa privada. A tradição tem se mostrado mais forte que a modernidade.

 

OS ANÉIS
Começou o desmanche da Unimep. A Unitárias já demonstrou interesse na compra do campus de Santa Bárbara d’Oeste. Boa solução para todos, pois Santa Bárbara conseguirá manter o campus sob o comando de instituição universitária de credibilidade.

 

DESÂNIMO
Os atuais dirigentes da Unimep revelam-se desanimados e “profundamente envergonhados”, como diz um ex-professor de lá, com o papel que têm que assumir diante da sociedade. Triste fim. Mas o Capiau, idoso e cansado, reafirma que deseja que tudo se recupere, com ajustes de um e de outro lado.

 

COZINHEIRAS
“As cozinheiras escolares que estavam lá me trataram super bem, conversaram comigo, algumas já me conheciam. O único incômodo ali eram os sindicalistas que não queriam a minha presença”, explicou o vereador Gustavo Pompeo (Avante). Foi uma confusão rápida, mas, pelo jeito, resolvida. “O constrangimento, nesse caso, é do sindicato que está só preocupado em fazer política”, afirma Gustavo.

 

MAREJADOS
Foi com os olhos marejados que, em encontro recente, o vereador licenciado Paulo Campos (Podemos) agradeceu o deputado Alex Madureira (PL) por sua contribuição à saúde na cidade, em especial na época da pandemia, quando Alex conseguiu vários respiradores. E a emoção veio forte porque a mãe de Paulo Campos também estava acometida pela Covid na época. Ótimo.

 

ELOGIO
O vereador Josef Borges (Solidariedade) elogiou as reformas que estão sendo realizadas em três unidades de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Na Câmara, ele exibiu imagens das obras no CRAS Vila Sônia, CRAS São José e CRAS Novo Horizonte. “Estas unidades prestam serviço muito importante, principalmente na periferia”, afirmou.

 

INSALUBRIDADE
Ao usar a tribuna da Câmara, segunda-feira, 12, o vereador Zezinho Pereira (União Brasil) falou sobre a situação de funcionários terceirizados da Sedema, que quando contratados por outra empresa recebiam insalubridade. “A empresa que está hoje diz que isso não está no contrato. Mas consultamos um advogado, que disse que não precisa estar no contrato desde que o trabalho seja insalubre”, disse, ao lembrar que a empresa recebe o mesmo valor que a anterior.

 

NICHOS – I
Usando exemplos na área de trânsito e transportes, o vereador Fabrício Polezi criticou o Executivo por fazer obras que, segundo ele, atendem “nichos políticos”, em vez de dar prioridade a demandas mais urgentes. O parlamentar comparou o público beneficiado com a ampliação das ciclovias no município, chamado por ele de “nicho”, àquele que aguarda medidas contra os “constantes congestionamentos na saída do Campestre”.

 

NICHOS – II
“Tantos e tantos milhões foram gastos com ciclovia e, quando nos posicionamos de que temos outras prioridades, fomos massacrados. O grupo dos ‘bikelovers’ entrava na rede social e massacrava, pareciam pinscher bravos. Hoje, você olha as ciclovias da cidade, não passa uma bicicleta: é mais fácil achar dinheiro caído do que bicicleta. Tínhamos outras prioridades, muitas outras”, criticou Polezi.

 

ENCONTRO

A candidata à deputada estadual Carolina Angellelli (PSD) recebeu amigos e apoiadores na Pizzaria Donaltos, onde apresentou seu namorado, o dentista sorocabano Edemar Sacaro. A Donaltos é Patrocinadora Master do Jornal A Tribuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima