Caldeirão Político

EMPOSSADO
O governador Rodrigo Garcia empossou, ontem, 25, o economista e mestre em Administração Pública e Governo, Felipe Scudeler Salto, como novo secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP). A cerimônia, no Palácio Clóvis Ribeiro, edifício-sede da Sefaz-SP na capital paulista, reuniu políticos, funcionários e representantes de entidades de classe.

 

MEIRELLES
Acompanhando a cerimônia estavam Henrique Meirelles, que esteve à frente da pasta até março deste ano, e o secretário-executivo da Sefaz-SP, Tomás Bruginski. Também prestigiaram a solenidade os ex-ministros Maílson da Nóbrega e Nelson Machado. O ex-presidente do Banco Central do governo Lula está no União Brasil e é cogitado a vice na chapa do tucano Garcia.

 

CARVALHOSA
Reconhecidamente alinhado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), o site Jornal Cidade Online informou que o jurista Modesto Carvalhosa, “o maior jurista brasileiro vivo”, segundo a publicação, “destruiu a esperança da esquerda ao dizer que indulto não é recorrível ao STF (Supremo Tribunal Federal)”. Na avaliação de Carvalhosa, a decisão da principal corte do País foi “uma clara manifestação de vingança”. De qualquer forma, o Capiau – idoso e cansado – tem vergonha de reproduzir o que disse Daniel Silveira a respeito dos ministros do STF, especialmente Alexandre de Moraes.

 

NARRATIVA
Se existe uma palavra que entrou no vocábulo da política é “narrativa”. E, de fato, ela explica muita coisa, e contribuiu para entender qual é a estratégia do presidente Jair Bolsonaro ao dar indulto a Daniel Silveira. Ou seja, estabelecer a narrativa de que o STF é um “obstáculo” ao governo. A narrativa, entre bolsonaristas, já é antiga, e ganhou força com a pandemia, quando o STF respondeu sobre as responsabilidades constitucionais de cada ente federativo – o que, aliás, não trouxe nenhuma novidade. Mas, para quem precisa de narrativa, a manobra cai com uma luva.

 

ESQUERDINHA


Carlos Roberto Rodrigues, o Esquerdinha, nada a ver com política, mas com futebol dos tempos de colégio – esteve com o pré-candidato a governador Tarcísio Freitas, do Republicanos, alinhado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem foi ministro do Planejamento. Para Rodrigues, seu candidato “está eleito, já que é pré-candidato, vai passar na convenção e ganhará as eleições”. Importante essa animação, porque em política tudo pode acontecer. Até nada.

 

NO MONTE REY


Carolina Angelelli, agora no PSD, recebeu o ex-prefeito de Paulínia, Edson Moura, pré-candidato a deputado federal. O encontro aconteceu na residência de apoiadores no bairro Monte Rey II e Carolina confirmou sua pré-candidatura a deputada estadual. “A mudança aconteceu porque estamos unidos na missão de trabalhar por um projeto grandioso por Piracicaba e por nosso povo”. Na foto, Carolina, Edson Moura, o filho dele, Edson Moura Júnior, também ex-prefeito de Paulínia, e o advogado Max Pavanello, vice-presidente do PDT de Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima