Caldeirão Político

CASSAÇÃO
Além das representações protocoladas na Assembleia Legislativa de São Paulo, pedindo a cassação do deputado estadual Arthur do Val (sem partido), o deputado estadual Danilo Balas (PL) protocolou na ONU Mulheres uma comunicação para pedir a verificação de possíveis violações aos direitos humanos e à situação da mulher. O cerco vai se fechando ao MBL.

 

DRONE
Um drone sobrevoava a assembleia da Campanha Salarial 2022 na última terça-feira (15), logo no seu início. Questionados, diretores do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba informaram não ser da entidade. Seria do prefeito Luciano Almeida que acompanhava o ato do 11º andar?

 

HISTÓRIA
O Sindicato dos Municipais completa 34 anos de história e conquistas, sempre com muita luta, garra e comprometimento da diretoria e servidores. Entre elas, a cesta básica, jornada 12×36 horas da Guarda Civil Municipal, a Lei do Café da Manhã, reposições salariais da inflação e aumentos reais, mesa permanente de negociação e data base da categoria. É, sem dúvida, uma entidade atuante.

 

REAJUSTE
Em 2020 os servidores municipais de Piracicaba não tiveram reajuste da inflação nos salários, A lei 173/2020, que congelou os salários, é de maio de 2020 e a data-base é sempre em março. No ano seguinte, o reajuste não veio por força da lei. Agora, em 2022, o reajuste deve acontecer. A luta sindical é para sensibilizar a Administração para reparar perdas e até pensar em aumento real.

 

CAMPANHA
A diretoria do Sindicato dos Municipais está se desdobrando para atender os anseios dos servidores, inclusive criou-se uma comissão para acompanhar os trabalhos, formada por pessoas do quadro associativo ou não. Vale lembrar que a Prefeitura teve R$ 165 milhões de sobra em caixa no ano de 2020 e R$ 275,24 milhões, em 2021. Dinheiro em caixa? Tem, sim, senhor!

 

CONQUISTA
Os advogados de Piracicaba, José Osmir Bertazzoni e Rodnei Torralbo, derrotam no Supremo Tribunal Federal o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), garantindo o direito de greve aos servidores federais, decisão que também é extensiva aos servidores municipais e estaduais de todo o Brasil.

 

RACHA? – I
Na Câmara Municipal, tem gente dizendo que há um racha na base governista em torno da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame (PV). Enquanto o vereador Gustavo Pompeo (Avante) divulga uma reunião com a titular da pasta sobre ações na Região Norte, o parlamentar Laércio Trevisan Jr. (PL) pede que a Sema seja anexada à Semob (Secretaria Municipal de Obras).

 

RACHA? – II
Não é de hoje que o vereador Trevisan Jr. não demonstra apreço à atuação de Nancy e dizem, lá pelos lados da rua Alferes José Caetano, que o parlamentar pretende persistir nas críticas, apontando que “seria melhor” a Sema ser apenas diretoria dentro da Semob, ao invés de ser secretaria. Agora, fica a dúvida: uma estrutura mais reduzida vai dar conta da ampla Zona Rural do Município?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima