Caldeirão Político

VERBAS
O presidente da União Brasil, deputado Luciano Bivar disse na noite desta quarta (9), em participação virtual no congresso Essent Jus Experience, que vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para antecipar a liberação dos recursos do fundo eleitoral de campanha. “Em um passado recente se justificava 45 dias antes da eleição para começar a liberar as verbas para as candidaturas. Como hoje o fundo é tudo, e é preciso que os candidatos comecem a fazer suas propagandas eleitorais, que se antecipe isso”.

 

RIVALIDADE — I
A guerra fria entre o suplente de vereador Edilson de Madureira e o pastor Junior Minharo começouo em 2018, quando Edilson anexou sua igreja (Vida Nova) ao Ministério e Minharo foi pastorear essa congregação. Ego gospel? O clima esquentou em 2018 e 2020, quando Minharo (assessor direto do pastor-presidente Dilmo dos Santos) boicotou as campanhas coordenadas por Edilson. Principalmente a de vereador, em que Edilson fez apenas 671 votos, ficando como primeiro suplente.

 

RIVALIDADE — II
Uma nota deste Capiau, idoso e bem cansado, esquentou ainda mais o clima, pois o pastor Junior Minharo recebeu um sonoro não da gestão municipal sobre uma vaga na Prefeitura Municipal. Os irmãos na fé em Cristo precisam ler, com urgência, o Salmo 133.

 

ADRIANO
Inconformado com a proposta do prefeito Luciano Almeida (União Brasil), o funcionário público Adriano Bandeira vai para o tudo ou nada! Quer 25% + R$ 300,00 ou greve total. O Capiau recomenda calma e muito diálogo. Greve passa pelo Sindicato dos Municipais e, ali, conta-se com a experiência do advogado e jornalista José Osmir Bertazzoni.

 

ALEGRIA
O ativista político Francys Almeida (PCdoB) está feliz porque foi recebido pela OABSP, depois das provas necessárias para tanto. E mais feliz ainda porque seu número de inscrição é 471347. “O treze, hoje, diz tudo no Brasil”, afirma, lembrando que o número do PT e Lula para presidente é 13.

 

ABRAÇO
Nosso abraço especial, hoje, é ao vereador Laércio Trevisan Júnior (PL), por quem este Capiau tem estima. Portanto, vale a pena continuar recebendo nossas edições e ver que divulgamos o seu trabalho. Bobagem muitas brigas, vereador e amigo, continue em seus ideais que continuaremos os nossos, servindo com políticas públicas. Quanto ao processo de condenação em primeiro grau, há, ainda, recursos e vida é cheia de altos e baixos. Quem anda enfermo agora é este idoso Capiau não o Trevisan Junior, que está com saúde e, graças a Deus, superou a Covid-19. Nossas orações não faltaram, tenha certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima