FEDERAL

Quem está se articulando muito bem em Piracicaba para as eleições de 2022 é o ex-candidato a prefeito de Campinas, Pedro Tourinho, do PT, que já foi vereador por dois mandatos e obteve, em 2020, 97 mil votos – por cinco mil votos não disputou o segundo turno. Tourinho, que é médico sanitarista, atua na Prefeitura de Campinas, é professor de medicina da PUC e trabalha há mais de 12 anos na Santa Casa de Piracicaba. É pré-candidato a deputado federal.

 

DOBRADINHA

Em Piracicaba, Tourinho deverá ter destacada dobradinha com a líder do PT na Alesp, a deputada estadual Professora Bebel, presidenta da Apeoesp. Ela tem domicílio eleitoral em Piracicaba e forte atuação em diversas regiões do Estado, trabalha a todo vapor desde antes de ter assumido o mandato, há quase três anos. Agora, terá que se desdobrar ainda mais, porque é a principal liderança do PT na região e será cortejada por diversos companheiros para fazer dobradinhas.

 

PADARIA

Neste sábado (27), ao final do plantão na Santa Casa de Piracicaba, Tourinho já tem agendado encontro com companheiros do PT em uma padaria, próxima à Santa Casa. No encontro desta semana, Tourinho se encontra com Antônio Piacentin, carinhosamente tratado nos meios petistas de Piá. Ele foi secretário municipal de Segurança, além de ter atuado como assessor parlamentar na Câmara Municipal e ter sido candidato a vereador e a vice-prefeito.

 

MUNICIPAIS

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região muito estranhou a maliciosa pergunta se a “direção não é tucana”, publicada na edição de ontem (25). Eles informam que o colegiado conta com mais de 60 diretores, sendo multipartidária, tendo filiados a diversos partidos, como é o caso do vereador Zezinho Pereira (vice-presidente do sindicato) e filiado ao União Brasil (antigo DEM) – ex-liderança de governo, agora é oposição.

 

MOBILIZAÇÃO

A Assembleia Salarial dos servidores, na quarta-feira à noite (23), teve grande articulação da diretoria do sindicato, que percorreu as unidades de trabalho da Prefeitura de Piracicaba, conversando com os servidores da importância em participar da assembleia e levar a proposta para votação entre os presentes.

 

PROPOSTAS

Foram várias propostas apresentadas pelos servidores durante a Assembleia Salarial, sendo aprovada 25% de reajuste, mais R$ 300,00 de abono a ser incorporado ao salário. Vale lembrar que desde 2020 os servidores de Piracicaba não têm se quer a reposição da inflação no salário, diminuindo o poder aquisitivo de mais de oito mil famílias.

 

AGRADECIMENTO

O Sindicato dos Municipais agradece cerca de mil servidores que participaram da Assembleia Salarial, numa mobilização da categoria e dos diretores. A data da próxima assembleia depende da resposta do ofício encaminhado ao prefeito Luciano Almeida com a proposta aprovada pelos servidores.

 

MEMÓRIA – I

Resgatar a história e a memória faz bem a todos, servidores ou não. Em 2017, primeiro da última gestão de Barjas Negri, quando foi oferecido zero por cento de aumento aos servidores, da campanha “0% NÃO”, até trio elétrico foi colado na frente do Centro Cívico, mobilizando toda a categoria para lutar pela reposição da inflação e aumento real.

 

MEMÓRIA – II

O Capiau, idoso e cansado, um pouco enfermo, mas melhorando, também se recorda da falta de mobilização, em 2020 – ano de eleição municipal –, quando a assembleia do sindicato foi realizada, foi definida um percentual para reajuste, mas simplesmente não houve mobilização. Vale lembrar que tudo ocorreu ainda antes do decreto federal que, mais tarde, proibiria reajuste dos servidores.

 

FURO

Mais um secretário municipal do governo Luciano Almeida (União Brasil) pediu para deixar o cargo. Na conversa com o prefeito, ele explicou os motivos. Porém, Luciano pediu que o secretário permaneça do cargo por mais 90 dias. Essa será nona mudança no secretário, recorde histórico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima