Prefeito recebe integrantes do projeto Corredor Caipira

Grupo apresentou ao chefe do Executivo o Plano Emergencial de Restauração Ecológica de São Pedro

O prefeito Thiago Silva recebeu nesta quarta-feira, no gabinete, integrantes do projeto ambiental Corredor Caipira, que apresentaram ao chefe do Executivo o Plano Emergencial de Restauração Ecológica de São Pedro, criado com o intuito de nortear ações em prol do meio ambiente na estância turística. Há intenção de implantar no município cerca de 10 hectares de florestas até o fim deste ano. Participaram da reunião também o secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luis Carlos Piedade (Caio), o coordenador de Meio Ambiente, Rogério Bosqueiro e a colaboradora técnica Paula Gonçalves.

Conforme o prefeito, o Plano Emergencial de Restauração Ecológica de São Pedro é um importante instrumento de política pública para direcionar as possíveis atividades a serem feitas no município nesta e nas próximas gestões. “Precisamos o quanto antes nos mobilizar cada vez mais em prol do meio ambiente, porque nossa vida depende do cuidado que temos com os recursos naturais. Estamos planejando diversas ações neste sentido, como a restauração de florestas em áreas de preservação hídrica e a construção de um viveiro municipal, entre outras iniciativas”, comentou.

No ano passado, o projeto Corredor Caipira, formatado pela Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – USP), com patrocínio da Petrobras, realizou em São Pedro encontros/oficinas para  apresentar o diagnóstico sobre a cidade no quesito ambiental e também para discutir, junto da sociedade civil, do poder público e do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), estratégias e prioridades para restauração ecológica no município.

“Ficamos muito felizes com os encontros do Corredor Caipira em São Pedro. Esse projeto chegou para resgatar a esperança do são-pedrense em recuperar suas florestas. E a prefeitura recebe o grupo como um importante braço na rede de colaboração para as ações de restauração ambiental no nosso território”, comentou Rogério Bosqueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima