42 anos do PT, o meu partido!

Professora Bebel

 

Hoje, 10 de fevereiro, o meu partido, o Partido dos Trabalhadores, comemora 42 anos de existência. Uma imensa alegria para todos nós que acreditamos que é possível fazer um país melhor para todos, na certeza de que o Partido dos Trabalhadores estará sempre na vanguarda desta luta de quem acredita numa sociedade com menos desigualdade.
Seu ato de fundação ocorreu no Colégio Sion, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, mas sua criação tem DNA genuinamente popular e social. Forjado da articulação de sonhos de trabalhadores organizados em sindicatos, movimentos sociais ligados às questões urbanas e do campo, e também intelectuais, o PT é um dos únicos partidos com base popular que ousou ultrapassar os limites do discurso paternalista e assistencial, propondo, debatendo e lutando por um verdadeiro projeto de nação que fosse generoso com as filhas e filhos de classe trabalhadora. Num país em que se trocava – e ainda se troca – voto por dentadura, par de sapatos e cestas básicas, não é pouca coisa.
Tenho muito orgulho de fazer parte da história do meu PT. É o partido que elegeu o primeiro operário e a primeira mulher presidentes da República. Que se conectou com o povo simples e mostrou que era possível esperar mais do que esmolas do Estado ou das elites. Que criou dezenas de universidades, viabilizou o acesso à educação superior a milhões de jovens dos grupos sociais mais vulneráveis e que assegurou moradia digna e prosperidade material para tanta gente.
Feliz aniversário, companheiras e companheiros! O melhor presente que podemos ganhar é a energia renovada para lutar por um Brasil melhor!
___
Professora Bebel, deputada estadual pelo PT, presidenta da Apeoesp e líder da bancada na Alesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima