Caldeirão Político

LÍDER
Durante a segunda reunião extraordinária de 2022, segunda-feira (7), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), fez uso dos 5 minutos regimentais, como líder partidário. O vereador destacou a visita ao município do secretário de Segurança Pública do Estado, General João Camilo Pires de Campos, ocorrida na última sexta (4, foto de cada de A Tribuna). E falou da importância da segurança pública no município. Ao citar o início da manutenção das placas e da limpeza dos banheiros da Rua do Porto, criticou a ação dos vândalos.

 

POMPEO
Ao utilizar os cinco minutos de liderança na reunião extraordinária desta segunda-feira (7), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) enalteceu a Secretaria Municipal de Saúde pelo fato de abrir concurso público com a finalidade de contratar 26 médicos. “Diversos postos de saúde estão ficando sem médicos, porque há muitos anos não se tem concurso público em Piracicaba. Esperamos que o concurso saia o mais rápido possível”, disse o vereador.

 

DIFÍCIL — I
A revitalização dos equipamentos públicos da Rua do Porto, promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Ação Cultural (Semac), ainda nem foi concluída e já voltou a sofrer com a ação de vândalos na madrugada. Lamentável.

 

DIFÍCIL — II
Foi o caso de uma placa localizada na Avenida Beira-Rio, próxima da Passarela Estaiada, que havia acabado de receber uma nova pintura e amanheceu pichada na terça-feira. Há quem enxergue uma ação política orquestrada acontecendo para prejudicar a imagem da atual Administração. Será? Lamentável.

 

DIFÍCIL — III
Quem perde com isso é o próprio município, que tem convivido com constantes pichações feitas por vândalos nos principais pontos turísticos da cidade. Lamentável mesmo.

 

BURACOS
Impossível fazer críticas à equipe de tapa-buracos da Prefeitura Municipal. É que, com as chuvas, os buracos estão dez vezes mais. O desafio, agora, é saber se a equipe comandada por Bruno Guimarães terá uma estratégia de serviços mais rápidos, porque a demanda depende das nuvens. Fica o alerta: acelerar tudo não é erro, muito menos pecado.

 

CHUVAS
A cidade pegou chuvas em fevereiro de 2005, quando o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) assumiu o primeiro mandato. Foi arrasador. E nada diferente agora, em 2022, com o prefeito Luciano Almeida (DEM) no comando do Centro Cívico. A vantagem de Luciano é que tudo aconteceu um ano depois de assumir e Barjas foi no segundo mês. De qualquer forma, antes ou depois, ou agora, tudo é difícil.

 

BOLSONARO
Até agora, o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL?) não tem definido bem o partido, porque a janela termina em março, começo de abril, e também não tem certo o seu pré-candidato a vice-presidente. Coisas da política que os mais afoitos devem entender que tudo dependerá de conversas, de diálogo, de estratégias. E cada um a seu modo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima