Caldeirão Político

MAIS UM ANO
A Tribuna Piracicabana, seus colaboradores e amigos, que a fazem circular diariamente desde 1974, é um povoado de alegria e dedicação que saúda o ano de 2022 com a certeza de que teremos, todos, as forças necessárias para mais uma luta, para mais um enfrentamento. E, assim, o jornalismo — impresso e digital — continua a ser plural e cada vez mais amplo para atender à leitura de quem gosta de raciocinar mais. E este Capiau, idoso e cansado, sim, entra na roda, abraçando e agradecendo a todos. Que Deus nos ajude.

 

GENOINO — I
A coluna “Painel”, da Folha de S. Paulo, informa que o ex-presidente do PT, ex-deputado federal José Genoino, é um dos mais resistentes dentro do partido a uma eventual chapa para unir o ex-presidente Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin na disputa em 2022. Genoino vai na contramão de outros líderes da sigla, como José Dirceu, que é entusiasta da aliança com o ex-tucano.

 

GENOINO — II
Ainda de acordo com a coluna Painel, a análise de Genoino é que, em 2022, “o que está em jogo é se a esquerda socialista será protagonista do enfrentamento do neoliberalismo ou se a esquerda será domesticada”, aponta o ex-membro da Guerrilha do Araguaia. Ele contesta que a esquerda seja domada para um projeto de melhorismo por dentro de um neoliberalismo com feição progressista.

 

ANVISA — I
Chefe da Anvisa, Antonio Barra Torres disse que as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a vacinação das crianças contra a Covid é o que incentiva ameaças a servidores da agência nacional. “Não tenho dúvida que as duas falas (de Bolsonaro) contribuíram sobremaneira para o número aproximado de 170 ameaças de morte, agressão física, violência de todo tipo”, disse.

 

ANVISA — II
Depois que a Anvisa aprovou o uso da Pfizer contra a Covid para a população de 5 a 11 anos, Bolsonaro prometeu expor o nome de servidores do órgão e classificou como “inaceitável” a decisão. Na mesma linha para dificultar a imunização, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lançou “consulta pública” e decidiu cobrar prescrição média para imunizar os mais jovens.

 

ANVISA — III
Colocar em xeque a orientação de especialistas e evitar a vacinação de crianças vai contra uma das maiores conquistas da saúde pública do País, marcada, em um passado não muito distante, pelas campanhas que chegaram a extinguir doenças como poliomielite, e sem contar a importância do Zé Gotinha, garoto-propaganda deixado de lado pelo atual governo. Um retrocesso sem tamanho.

 

MERENDA — I
O ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) publicou, em suas redes sociais, nesta quarta (29), um vídeo em que aponta estar “preocupado com os estudantes da rede estadual em Piracicaba, a partir de 2022”. Ele alerta que, com a decisão da Prefeitura em rescindir o contrato de parceria com o Governo do Estado para o fornecimento de merenda, cria dificuldade para cerca de 30 mil alunos.

 

MERENDA — II
“Ao longo de 50 anos, a Prefeitura sempre forneceu merenda para todas as unidades de Ensino Básico, fossem elas municipais ou estaduais, sem qualquer distinção”, destacou o ex-prefeito. Ele lembrou que, em apenas dois meses, o Governo do Estado terá que se reorganizar para fornecer a merenda. “Para o Estado, atender 645 municípios, esse serviço é mais complexo”, alertou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima