Homenagem – Procuradoria Especial da Mulher entrega moções de aplausos

Sociedade de Mulheres Metodistas de Piracicaba e Colégio CLQ recebem moções de aplausos por campanha de arrecadação de absorventes. Foto:Assessoria parlamentar

No último dia 27, as vereadoras da Câmara Municipal de Piracicaba entregaram moções de aplausos para a Sociedade Metodista das Mulheres (SMM) e ao Colégio CLQ. O evento aconteceu na Catedral Metodista de Piracicaba e contou com as participantes da SMM, bem como de representantes religiosos da Catedral Metodista. A pastora Laurilene M. F. Reis Almeida fez uma bonita abertura da tarde, com uma oração para todos presentes.

Na oportunidade, a presidente da SMM Inayá Toledo Veiga Ometto falou do Projeto Dignidade Íntima, que teve o apoio das sócias e da igreja como um todo. Agradeceu o reconhecimento das vereadoras e falou da importância da Moção de Aplausos como reconhecimento do trabalho de todas.

Os absorventes arrecadados nesta primeira etapa foram destinados às alunas da escola rural de EE. Felipe Cardoso em Anhumas, já numa segunda etapa foi envolvido o Colégio CLQ que lançou a campanha Absorvendo o Tabu, para arrecadação de absorventes na escola, os absorventes arrecadados no Colégio foram destinados ao CRAM para que distribuísse às usuárias do serviço.

Rosália Ometto, que faz parte da SMM da Catedral Metodista de Piracicaba, disse que a campanha alcançou reconhecimento nacional e até internacional dentro da Igreja.

A diretora do Colégio CLQ, Tais Oetterer Andrade, agradeceu a homenagem, falou um pouco sobre o Projeto Absorvendo o Tabu e disse que alunas, alunos e familiares seriam informados sobre a homenagem.

A vereadora Rai de Almeida falou da situação de tantas mulheres, adolescentes que passam por situações difíceis por falta de absorvente, falta mesmo de “Dignidade Íntima”, lembrou de que algumas não possuem nem condições sanitárias para a higiene íntima e de como é preciso pensar em políticas públicas para sanar estas dificuldades.

A vereadora Silvia Morales também falou das difíceis condições de moradia, de saneamento básico e falou também da reunião pública que aconteceria no dia 30 de novembro para se discutir um PL sobre a distribuição de absorventes íntimos gratuitos.

A vereadora Ana Pavão elogiou a ação da SMM e do Colégio CLQ. Após a entrega das moções todos os presentes foram convidados a participar de um café da tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima