DESPEJOS — I
O plenário virtual do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria hoje para manter a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, publicada no último dia 1º, que prorrogou até março de 2022 a suspensão de despejos e desocupações durante a pandemia de covid-19. Ao todo, cinco ministros acompanharam o voto de Barroso, e apenas um divergiu.

 

DESPEJOS — II

A proibição de despejos foi determinada provisoriamente por Barroso em junho deste ano, com validade de seis meses. Um projeto de lei semelhante foi aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado na mesma época, mas foi barrado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em agosto. Depois, em setembro, o Congresso derrubou o veto de Bolsonaro, mantendo a suspensão até o fim de 2021.

 

GUSTAVO — I

O vereador Gustavo Pompeo (Avante) preocupa-se com inúmeras denúncias sobre a PPP do lixo. Na reunião ordinária de segunda (6), ele se mostrou preocupado com inúmeras denúncias que vem recebendo sobre a PPP (Parceria Público-Privada) do lixo, principalmente na questão ambiental.

 

GUSTAVO — II

Pompeo disse que, no começo do ano, juntamente com o vereador Anilton Rissato, se dirigiram até o Ecoparque para verificar denúncias que receberam na época, no entanto a entrada dos parlamentares não foi permitida, o que causou ainda mais estranheza. Ele ressalta que existem, sim, as questões administrativas, mas, o que mais preocupa é a questão ambiental. Pompeo, ao longo deste ano, vem acompanhando o serviço (…).

 

GUSTAVO — III

O edil do Avante entende que, com fiscalização e cuidado sobre o tema, dependendo do que aparecer pela frente, pode surgir mais uma CPI. Em outras palavras, Gustavo já é autor de duas e, se sair mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), dá para pedir música. E que não seja alta para na prejudicar o meio ambiente.

 

IPVA

Não faltam críticas ao governador João Dória (PSDB) pelo aumento no IPVA em torno de 30 por cento. Além disso, os adversários de Dória não poupam críticas aos tucanos, os filiados do Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB. Interessante que não há alguém que, elas redes sociais também, saiam em defesa do chefe do Executivo paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima