![](https://www.atribunapiracicabana.com.br/wp-content/uploads/2021/11/19-11-Covid-saude-1.jpeg)
É com muita alegria que comunicamos que o último paciente em tratamento contra a Covid-19 teve alta no HFC Saúde nesta sexta (19). Até o momento nenhum outro paciente com suspeita ou com a doença deu entrada no hospital. “Que satisfação poder dar essa notícia para a sociedade. Conseguir zerar o número de pacientes em tratamento contra a covid 19 nos traz a certeza de que nos esforçamos para essa conquista. Agradeço toda equipe pelo empenho, dedicação e horas de trabalho contra essa doença. Agradeço também todos os pacientes pela confiança em nosso hospital”, disse o presidente do HFC Saúde.
Desde o início da pandemia, 10732 pacientes foram avaliados no HFC Saúde, desses 4342 estavam com a Covid-19. “Cada paciente que teve alta foi uma vitória para toda equipe. Comemoramos, trabalhamos e acreditamos que podíamos ser mais fortes que esse vírus”, disse a superintendente do HFC Saúde, Lucimeire Ravelli Peixoto.
O primeiro caso suspeito registrado no HFC foi no dia 06/03/2020. Desde então a equipe teve pela frente um caminho cheio de desafios, medos e uma única certeza, era preciso vencer esse o Novo Coronavírus. Foi no dia 17 de novembro do ano passado que o HFC Saúde registou a marca dos primeiros 1000 curados, e agora, um ano depois comemoramos a alta do último paciente em tratamento.
Durante a pandemia conhecemos muitas histórias, pessoas que enfrentaram a doença incansavelmente. Como a história do seu Dinael Ricardo Moniz, 48 anos, comerciante, diagnosticado com a covid-19. Foram 12 dias internado na UTI do HFC, precisou ser entubado, mas não desistiu de viver. “Foram dias difíceis, a falta de ar era tão forte que achei que iria morrer. Eu só tenho a agradecer a Deus e a toda equipe do HFC que me acolheu e me acalmou nos momentos de aflição”, disse ele.
Sabemos que essa batalha ainda não terminou. O vírus ainda continua circulando e por isso, os cuidados precisam permanecer. “Essa conquista nos alegra e nos dá esperança de dias melhores. Vamos continuar, cada um fazendo a sua parte, para que enfim, possamos comemorar a vitória dessa batalha”, concluiu o presidente do HFC Saúde, José Coral.