A médica endocrinologista do Centro de Especialidades Médicas do Santa Casa Saúde Piracicaba, Larissa Savi, estará na live desta quarta (17) feira,17, às 9h, para falar se é ou não possível haver remissão da diabetes. Ela explica que a remissão ocorre quando a doença está silenciada e, mesmo sem medicamentos, o indivíduo não tem sinal, sintoma ou alteração laboratorial que remeta à doença. “É um quadro que se assemelha à cura, mas tão logo o indivíduo retoma os hábitos antigos, a doença volta”, explicou a endocrinologista.
Para acompanhar, basta acessar a página do Facebook da Santa Casa de Piracicaba pelo https://www.facebook.com/SantaCasaPiracicaba. A live integra a Semana Mundial da Diabetes, realizada pelo plano Santa Casa Saúde. Os eventos relacionados ao tema começaram ontem (16) e prosseguem até sexta (19), sempre das 9h às 9h30 pela página oficial do Facebook da Santa Casa de Piracicaba. Após a live haverá sorteio de uma cesta da Abbott com produtos Glucerna.
De acordo com a endocrinologista, a diabetes mais prevalente é tipo 2, relacionado ao histórico familiar de diabetes e também ao estilo de vida. Durante a live, a médica vai explicar porque a obesidade e o ganho de peso são os fatores principais para o desenvolvimento da doença.
A diabetes, seja a tipo 1 ou 2, são doenças crônicas que devem ser tratadas e acompanhadas por toda vida. No entanto, recentemente, publicações de alguns estudos deram ênfase à remissão da doença, relacionando esse fato com o emagrecimento do paciente.
A médica vai explicar que essa remissão tem sido possível a pacientes que receberam diagnóstico recente, contanto que consigam perder uma boa quantidade de peso. Para saber como tem sido possível esse novo prognóstico e o que é preciso fazer para entrar em remissão, basta assistir a live. Não perca!