Em missão Socorrista com nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz, chegamos aoCentro da Consciência que constitui o verdadeiro Ser eterno. Percebi que à proporção que penetrávamos no Império Terrestre, uma terrível angústia tentava dominar-nos o coração. Ao mesmo tempo sentia que forças do mais Alto, auxiliavam-nos na marcha. Tudo que nos rodeava parecia ter vida,com estranhas formas sepultadas na dor e na lamentação. E o Mentor disse. Estas Criaturas são de natureza primitiva e ainda retém os elementos primários e embrionários de nosso Sistema primitivo.Estamos na Ala das Madres de gestação. Aqui, as criaturas espirituais que perderam todos os membros pela mentalização e conduta no mal, em luta contra as Leis de Deus. Agora têm a oportunidade do despertar, para retornar ao domínio da Lei renovadora. São como sementes dormentes na Terra ou como ovos em chocadeiras. Em determinado momento exclamei com um profundo suspiro. E o Mentor esclareceu.Aqui, as consciências se reúnem, atraídas por imposição inexorável da Lei de Afinidade.Foi aí que vimos um imenso clarão eseguimosem caravana e quando me dei conta já estava novamente no Lar terreno.
Amados e queridos leitores. Tal experiência revela que ainda temos Tempo para a nossa reforma íntima e sem martírios. Há portas de saída para todo o Universo, sejadas esferas inferiores para as esferas superiores. E é no agora que vamos ampliar a nossa consciência.Vigiar e Orar. Ser ou não Ser, disse o grande Poeta.De fato, tal experiência é uma realidade. O vento sempre silenciaanunciando o relógio eterno. No bem e em evolução, alcançamos as portas de saída. E na Luz, neste momento, toda luminosidade vem a penetrar-nos interiormente. Que oGrande Espíritoque nos assististe, aos pés do Cristo Jesus, agradeço-vos o pleno amparo e a proteção. Deus em Sua Misericórdia, há de recompensar-nos sempre.O dever torna-se, então, uma obrigação de todos os momentos, a condição imprescindível da Existência, um poder ao qual nos sentimos indissoluvelmente ligados para a Vida eterna.
E, em reflexão profunda, quando era menino, ainda pequeno, em companhia de meu pai, um filho muito especial para minha mãe, ele me ensinava e me dizia: “Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida. Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste” (Provérbios 4:3-5) e “Palavras suaves são como favos de mel, doçura para a alma e saúde para o corpo” (Provérbios 16.24). E assim, ainda em reflexão com Allan Kardec -“A educação, se bem compreendida, é a chave do progresso moral” – “As escolas nos ensinam tudo, menos a viver” – “É um costume existente somente nos mundos imperfeitos. Onde busca-se, para quase tudo, atacar os efeitos e, quase nunca, as causas” – “Somente lobos caem em armadilhas para lobos” – “Quando o amor ao bem dirige os sentimentos e o pensamento, as ações, inegavelmente, são corretas e dignificadoras” e “O amor é de essência divina e todos vós, do primeiro ao último, tendes, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado”.E lembre-se que a Terapia não é só para tratar as suas feridas e sim também para aprender a não machucar os seus semelhantes. Não adianta amar com palavras e decepcionar com atitudes. E assim, fim é fim. Não insista em permanecer naquilo que já acabou. Os ciclos se encerram para que surjam novos e melhores em sua Existência. A pior carga que o Ser humano é capaz de carregar, é a consciência pesada. Mãos que doam amor, nunca ficam vazias. E assim seguimos sempre em frente. E com a amada, estimada e querida Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.