Jardim Santo Antônio: emenda que previa verba para muro em escola é rejeitada

Pedro Kawai esteve na Escola Municipal Eliana Rodella, onde os alunos realizam campanha pedindo a construção do muro da unidade – CRÉDITO: Assessoria Parlamentar

As duas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), propostas pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), foram rejeitadas durante a reunião extraordinária, na sexta-feira (17), na Câmara Municipal. Uma delas reservava recursos para a construção de um muro para a escola municipal Eliana Rodella, no Jardim Santo Antônio, e a outra poderia garantir a construção de uma unidade da farmácia municipal junto ao CRAB (Centro de Referência em Atenção Básica) do bairro Piracicamirim.

Ao defender a derrubada dos pareceres contrários às emendas, Kawai lembrou que, por ocasião do PPA (Plano Plurianual), a Prefeitura errou ao apresentar um orçamento para a Secretaria de Ação Cultural inferior ao que prevê o Plano Municipal de Cultura. “O secretário de Finanças admitiu que desconhecia essa lei e disse que faria a correção. Aqui está a LDO e o erro continua. Então, já que essa peça orçamentária terá que ser refeita, por qual razão não dá para contemplar essas duas propostas que apresentamos?”, questionou.

Kawai disse que reapresentará as propostas na LOA (Lei Orçamentária Anual), instrumento que permite a indicação dos projetos e programas para o uso dos orçamentos já aprovados pela Câmara. “Já pedi verbalmente e pelos instrumentos formais do meu mandato, mas até agora a Prefeitura se posicionou contrária a essas duas propostas”, alertou.

“O que peço é para que a Prefeitura construa esse muro na escola e a farmácia municipal. Pode até dizer que foi ideia de outro vereador que eu não ligo, porque o que interessa mesmo é o bem-estar da população”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima