Caldeirão Político

INTERROMPIDA — I
A reunião ordinária de quinta (16) chegou a ser interrompida depois da discussão bastante acalorada entre Paulo Campos (Podemos) e Wagner Oliveira, o Wagnão (Cidadania). O caldo ferveu. Por conta das restrições da pandemia, não é possível este Capiau, idoso e cansado, e nem a população, acompanhar da Galeria do Plenário, mas as informações de bastidores dão conta de que os parlamentares quase chegaram às “vias de fato”.

 

INTERROMPIDA — II
A discordância ocorreu logo depois da fala de Campos na tribuna em que fez duras críticas ao presidente do Semae, Maurício Oliveira, que estava acompanhando a reunião presencialmente. “Percebe-se que não se tem um planejamento e a cidade está tomada por buraco, por vazamento, e nós estamos ainda com oito, nove meses de mandato, não dá para aceitar, e também não dá para aceitar que se trata de ‘herança maldita’”, falou.

 

CRÍTICAS
O vereador Laércio Trevisan Júnior (PL) usou os cinco minutos regimentais, como líder do partido, para repudiar críticas aos trabalhos dos vereadores postadas em redes sociais por pessoas que chamou de “gargantas assassinas de reputação”. O parlamentar se pronunciou sobre as publicações quinta (16), durante a 31ª reunião ordinária.

 

COMCULT — I
O vereador Laércio Trevisan Jr (PL) questionou o modo como são realizadas as eleições do ComCult (Conselho Municipal de Política Cultural), durante a 31ª reunião ordinária, quinta (16). Segundo ele, quando as eleições foram feitas ele estava doente, internado em decorrência da Covid-19, e não pode acompanhar o processo.

 

COMCULT — II
Trevisan afirmou que candidatos sem voto foram eleitos suplentes e com 1 voto eleito titular. “Há a necessidade de conferência dos comprovantes de cada um que participou da eleição. O Comcult tem verba e, quando se tem verba, o grupo reúne, vota. Um cara com nenhum voto é eleito suplente, o cara com 1 voto é eleito titular. E esses caras, que se dizem da Cultura, decidem para onde vai a verba, para que empresa vai”, afirmou.

 

COMCULT — III
Segundo Trevisan, o secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, Carlos Beltrame, não assinou as nomeações, mas saíram do gabinete dele. “Levamos toda essa documentação à Procuradoria Jurídica, entramos com notificação, e o secretário suspendeu as atividades do conselho em razão de inúmeras irregularidades na eleição”, finalizou.

 

ÁRTEMIS — I
Neste fim de semana, o distrito de Ártemis contará com uma programação especial, o “Final de Semana do Bem-Estar em Ártemis”. A informação foi do vereador Josef Borges (Solidaridade), durante a 31ª reunião ordinária, realizada nesta quinta (16). “Estou muito realizado por proporcionar qualidade de vida às pessoas, gerando bem-estar”, disse.

 

ÁRTEMIS — II
Ele destacou o trabalho da administração municipal e que as atividades serão realizadas naquele distrito porque lá há águas termais. Josef Borges falou também sobre a revitalização da lagoa do Itaiçaba e a limpeza do manancial e agradeceu aos secretários pelos trabalhos. “É o resgate do nosso Meio Ambiente”, disse.

 

ZEZINHO — I
O vereador Zezinho Pereira (DEM) fez uso dos 10 minutos regimentais na quinta (16), na 31ª reunião ordinária, para fazer um agradecimento à Semuttran (Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) pelas ações de melhorias no cruzamento das ruas Benjamim Constant e Rangel Pestana, na área central. “Quero registrar aqui o meu agradecimento à secretaria, que realmente fez ações para melhorar a esquina”, disse. Só falta começar a resolver o problema do cruzamento da avenida Laranjal Paulista com a Rodovia Cornélio Pires.

 

ZEZINHO — II
Zezinho também agradeceu à secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclídia Fioravante, pelos atendimentos dedicados às pessoas em situação de rua no município. “Ela promoveu uma reunião com o pessoal nesta semana e as medidas estão caminhando. Acho isso fundamental para que a situação melhore na nossa cidade”.

 

CORRIDINHA — I
Na ânsia por sempre aparecer em eventos públicos, o ex-prefeito de Piracicaba, pertencente ao ninho tucano, se excedeu ontem (17), durante palestra na EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba). Ao término do evento, ele deu uma corridinha pelo salão para ficar ao lado dos representantes da secretaria de Obras e do Crea-SP no momento do registro. São os comentários dos adversários do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB).

 

CORRIDINHA — II
Aliás esse tem sido um comportamento recorrente do tucano. Ele surge repentinamente nos eventos e sempre dá um jeito de entrar na linha de frente. É o desejo de continuar em evidência, mesmo após a derrota nas eleições municipais, dizem nos bastidores os seus adversários. Ou de quem faz política dia e noite, incansavelmente.

 

OSMIR — I
O advogado, jornalista e sindicalista José Osmir Bertazzoni foi autor de centenas de Ações Diretas de Inconstitucionalidade, as famosas ADIs, em defesa de servidores em todos os estados do Brasil. E, por isso, fez história na área trabalhista.

 

OSMIR — II
Além de 10 anos como assistente junto à diplomacia brasileira na OIT (Organização Internacional do Trabalho), da ONU (Organização das Nações Unidas), José Osmir Bertazzoni tem atuado na elaboração de normas para proteger trabalhadores de 167 países signatários, incluindo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima