Caldeirão Político

SERGINHO — I
Toda praça política sabe dos esforços que o ex-vereador Serginho Setten — ex-aliado do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) — teve para caminhar com o Diretório Municipal do DEM (Democratas) para uma candidatura própria, que foi a do prefeito Luciano Almeida. Luciano era do PSD (Partido Social Democrático), até fez festa para o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, em 2016.

 

SERGINHO — II
Nas fofocas políticas de ontem, quase sem esperar, correu a informação de que Serginho Setten será candidato a deputado estadual ou federal em 2022, pelo DEM. Talvez seja o momento exato — e o ex-vereador sabe bem fazer isso — de pegar o cavalo encilhado, e não é difícil entender: nada lhe sobrou no primeiro escalão da Administração Municipal sob Luciano. Por que não lhe garantir apoio para uma disputa no plano estadual?

 

SERGINHO — III
Se o ex-vereador Serginho Setten continuar em plena sintonia com o seu partido em nível estadual (leia-se ex-deputado Aldo Demarchi, de Rio Claro), em 2022, certamente, poderão ouvir do além a voz do histórico Ulysses Guimarães (MDB): “No meio do banhado, não se troca de montaria”. E por aí pode ir, ou vai, o ex-vereador Setten.

 

INAUGURAÇÃO — I
É grande a expectativa para a inauguração do prédio anexo à UPA do Piracicamirim, na sexta (20). Não há dúvidas de que esta obra será uma das grandes realizações da atual Administração. Vale lembrar que a nova unidade contará com 42 novos leitos entre enfermaria e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados ao atendimento a pacientes com Covid-19. Sem discutir custos, como é bom ver ações.

 

INAUGURAÇÃO — II
O anexo à do UPA Piracicamirim é a primeira obra pública municipal realizada no sistema modular, processo moderno que garantiu extrema rapidez na sua construção e menor geração de ruídos, fato importante por estar localizada ao lado de uma unidade de saúde em pleno funcionamento.

 

SEM CRÍTICAS — I
De passagem pelo CCS (Centro de Comunicação Social da Prefeitura) na sexta (13), o secretário da Saúde, Filemon Silvano, disse, em tom bem-humorado, que havia lido todos os jornais do dia sem constatar nenhuma crítica a ele, fato raro nos últimos meses. Filemon está aprendendo, a duras penas, que não é fácil estar à frente da Saúde, em meio a uma pandemia de coronavírus. Capiau admira Filemon desde Rio das Pedras. A grande falha foi da vacinação no Shopping.

 

SEM CRÍTICAS — II
Uma funcionária pública aposentada parou espontaneamente para conversar com a equipe da Guarda Civil na Rua do Porto no último domingo (15). Ela elogiou o desempenho da força-tarefa municipal, que tem evitado aglomerações no local, dizendo que agora tinha segurança para passear pela Avenida Beira Rio ao entardecer. O vídeo com este depoimento está circulando pelas mídias sociais da Prefeitura.

 

ANSIEDADE
Uma certa noiva, com casamento marcado para o próximo sábado (21), ligou a semana toda para o gabinete do prefeito. Desesperada, ela queria saber se o novo Decreto Municipal iria ou não liberar os eventos sociais, uma vez que ela já pagou todas as despesas do buffet, sem saber ao certo se a festa aconteceria ou não. Com a liberação dos eventos sociais, a noiva sossegou o seu coração.

 

VACINAÇÃO — I
A Secretaria de Saúde de Piracicaba já vacinou com a 1ª dose contra a Covid, até a última quinta (12), 70,81% da população de 25 a 29 anos, grupo que começou a ser vacinado por faixa etária há pouco tempo, em 07/08, seguindo cronograma do PEI (Plano Estadual de Imunização).

 

VACINAÇÃO — II
De acordo com Ministério da Saúde, a cidade tem 30.524 pessoas nessa faixa etária, das quais 21.613 já haviam começado o processo de imunização. Ótimo percentual. Mostra capacidade da equipe da Saúde em avançar na imunização contra a Covid e também o entusiasmo da população para se vacinar. Muito importante!

 

REMOÇÃO — I
Em momento de grande expectativa por parte dos professores, a Secretaria Municipal de Educação divulgou, ontem (18), a classificação e pontuação dos professores que almejam a remoção. Será que há muitos supervisores, diretores e coordenadores pedindo remoção?

 

REMOÇÃO — II
Muitos professores estão descontentes com a classificação, pois os diretores, coordenadores e supervisores, que não estão na sala de aula, acabam tendo uma pontuação maior e ficam na ponta da lista da remoção. Será que é certo segurar vaga em escola e não exercer o cargo?

 

REMOÇÃO — III
Vai aí a sugestão dos professores: quem optou por função gratificada deveria ficar com as vagas que não foram preenchidas no processo de remoção, seria o ideal, não é? O vice-prefeito e secretário da Pasta, Gabriel Ferrato (DEM), poderia responder.

 

REMOÇÃO — IV
Ao secretário de Educação, Gabriel Ferrato, cabe organizar esse processo de remoção da melhor forma possível, lembrando que cada profissional tem que optar em cargo de chefia ou manter sua sede na escola, pois muitas vezes nem os próprios funcionários da escola sabem que determinada pessoa pertence ao quadro daquela unidade. Desse tema, Gabriel entende.

 

WALTER KOCH
Walter Koch, do MCCP, enviou a seguinte nota a este Capiau: “Com relação à nota do vereador Trevisan, seguem acima as certidões (cível e criminal) negativas do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (estão no WhatsApp do diretor de A Tribuna). Não há processo algum contra mim. O vereador é costumaz em mentir. Mentiu ao afirmar, durante sessão da Câmara, ao dizer que 10 pessoas morreram por falta de leitos em data passada. Foi desmentido via SIC pela Prefeitura. Mentiu ao afirmar que eu vivo em frente à Câmara. Mentiu ao afirmar que estou em todas as sessões da Câmara fazendo comentários. Mentiu outras vezes. Me estranha essa postura do vereador. Tudo o que afirmo durante minhas lives, ratifico como verdade. Já o mentiroso não tem como sustentar suas mentiras. Pode atacar e mentir à vontade, Trevisan, assim a população vai conhecendo o seu caráter. Não temos medo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima