Caldeirão Político

IMPEDIMENTO
A Câmara Municipal de Araraquara rejeitou, por 13 a 4 votos, o pedido de impeachment do prefeito Edinho Silva (PT). Nesta página, manifestação de apoio ao ex-ministro da presidente Dilma Rousseff.

 

AGRADECIMENTO — I
A ex-vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, Coronel Adriana (PSL), fez agradecimento irônico “aos deputados que disseram que não haveria novos pedágios” nas estradas que saem de Piracicaba. Ela publicou em sua rede social um vídeo em que lembra do início da cobrança na praça instalada na rodovia Piracicaba-São Pedro, “essa obra de grande valor e que vai penalizar, mais uma vez, o nosso trabalhador”, disse, novamente, com ironia.

 

AGRADECIMENTO — II
No vídeo, dois apoiadores – entre eles, Valter Koch, MCCP (Movimento Contra Corrupção Piracicaba) – seguram uma faixa com os dizeres: “O Circo dos Horrores Apresenta: Os Traidores”, “Aumento de Impostos” e “Pedágios em toda região”, com a foto do palhaço Bozo ao lado do governador João Doria e dos deputados estaduais Roberto Morais (Cidadania) e Alex de Madureira (PSD).

 

AGRADECIMENTO — III
Ainda no vídeo, após a crítica de que, em meio a uma pandemia, a população terá ainda novos custos (R$ 6,20 na ida e outros R$ 6,20 na volta), a ex-vereadora Coronel Adriana complementa: “Mentiram para você, cidadão, quando disseram que não ia ter pedágio, nós temos gravações de que nos foi prometido de que não teria pedágio e, olha só, ninguém consegue mais sair da nossa cidade.” Sempre com ironia.

 

MEU PET — I
Entrou em pauta na mídia nos últimos dias a não inclusão de Piracicaba no Programa Meu PET do Governo do Estado de São Paulo, que previa a construção de um Hospital Veterinário em nosso município. Muitos protetores e pessoas ligadas à causa dizem que a desistência por parte da prefeitura não é por questão de viabilidade econômica, porque os animais — irracionais, claro — não votam.

 

MEU PET — II
As redes sociais estão agitadas com a notícia da desistência por parte do governo municipal da Implantação do Hospital. Quem tem sido muito cobrada por isso é a vereadora Alessandra Bellucci (REP), que, apesar de entender do assunto, tem um discurso contraditório se é a favor ou contra. Isso ficou em evidência na primeira sessão ordinária desse segundo semestre.

 

DUAS CANOAS?
Após a fala da vereadora Alessandra Bellucci (REP), alguns vereadores confidenciaram que ela está com os pés em duas canoas. Não quer desagradar nem os protetores e nem o prefeito Luciano Almeida (DEM), que, segundo um dos políticos, é o principal responsável por Piracicaba perder o Hospital Veterinário. Será a culpa só do prefeito?

 

NO PALÁCIO
Os fofoqueiros de plantão, na boca pequena, correm a informação que foi fundamental a exclusão da cidade por pedido do próprio prefeito Luciano Almeida. O Capiau não acredita nisso, mas teria ocorrido em uma das idas suas a São Paulo, quando, no Palácio dos Bandeirantes, ficou sacramentada a retirada de Piracicaba do Meu PET. Perdem todos, a cidade e os animais.

 

E TREVISAN?
A pergunta que todos fazem nesse momento é em relação ao silêncio do vereador Trevisan Jr. (PL) sobre a desistência do município. Ou o nobre edil já contestou e este Capiau, idoso e cansado, não ouviu direito? Trevisan tem algumas leis aprovadas e sempre que teve oportunidade posou com seus cachorrinhos para foto de campanha. E, agora, nobre vereador Trevisan? Mas vamos aguardar a manifestação de todos edis que defendem a causa animal, com unhas e dentes.

 

PSDB
Membros do PSDB local estão perplexos com que eles afirmam ser uma incompetência do governo municipal de não ter dado continuidade com a implantação do Meu Pet. Segundo o tucanato, faltou ao prefeito diálogo com a sociedade e com os protetores.

 

BOLSONARO — I
Os sucessivos ataques do presidente Jair Bolsonaro contra o processo eleitoral brasileiro resultaram em mais uma investigação contra o chefe do Executivo. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) abriu um inquérito administrativo para apurar os ataques feitos pelo presidente e enviou uma notícia-crime ao STF (Supremo Tribunal Federal) para que ele também seja investigado no inquérito das fake news.

 

BOLSONARO — II
O TSE anunciou que convocará todos os participantes da live presidencial, realizada na última quinta-feira, para depor. Na transmissão, Bolsonaro prometeu apresentar provas de fraudes nas eleições, mas divulgou uma série de informações falsas e afirmou que não tem como provar que houve fraude. O TSE rebateu 17 pontos apresentados pelo presidente na live, que fundamentou a abertura da investigação.

 

JORNAIS
Os três jornais diários de Piracicaba fazem aniversário no mês de agosto. O de A Tribuna Piracicaba foi domingo (1º), do Jornal de Piracicaba hoje (4) e da Gazeta de Piracicaba o aniversário será dia 24 de agosto. Parabéns aos veículos que circulam com edições impressas, além das redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima