Políticas Públicas: deputada Bebel debate a habitação popular na cidade

A deputada Professora Bebel, em visita à comunidade Frederico, na semana passada, cobrou uma política habitacional no município – Crédito: Divulgação

Com o objetivo de debater mecanismos para garantir a viabilização de políticas públicas voltadas à habitação popular no Estado de São Paulo, a deputada estadual Professora Bebel (PT) promove ato solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta quarta (21), a partir das 18 horas. O ato solene será online, em parceria com a Câmara de Vereadores de Piracicaba, através do mandato da vereadora Rai de Almeida (PT), terá como convidado o arquiteto e urbanista Estevam Vanale Otero,  que também é professor da FAU/USP e pesquisador da LABHAB FAU/USP. O evento será transmitido ao vivo pela rede Alesp e a população poderá participar, através do Zoom – https://alesp-live.zoom.us/my/ato.solene e o ID da reunião é: 695 931 8906 .

A deputada Professora Bebel tem reclamado publicamente da falta de políticas habitacionais tanto no Estado como em Piracicaba que atendam principalmente a população de baixa renda. Na semana passada, em visita à comunidade Frederico, que teve cerca de 15 barracos destruídos por um incêndio, em função de um curto-circuito, Bebel disse que  “Piracicaba precisa discutir e colocar em prática uma política habitacional que atenda as necessidades da população mais necessitada”.

Em função da ausência de um trabalho para resolver em definitivo a situação de falta de moradia popular na cidade, a deputada relatou que “nos últimos tempos, tivemos uma desocupação na região de Artemis, que tive que intervir e alojar as famílias no Cáritas. No ano passado, com desocupação determinada pela Justiça da Comunidade Taquaral, também tive que intervir e conseguir abrigo provisório em uma igreja e, agora, novamente a situação se repete, sem que haja uma solução para estas famílias que tiveram suas casas destruídas pelo incêndio. Como deputada, vou cobrar que tanto o município como o Estado cumpram o seu papel de colocar em prática uma política habitacional na cidade”, completou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima