200 DIAS
Segunda (19), o prefeito Luciano Almeida (DEM) completa 200 dias como prefeito de Piracicaba, um bom tempo para tomar ciência mais plena do trabalho da Prefeitura de Piracicaba, como órgão máximo de atendimento à população. A tese municipalista prevalece no Brasil: o cidadão mora no Município, não no Estado ou na União. Portanto, é o ente mais importação da Federação. Vamos em frente.
ZEZINHO
O vereador Zezinho Pereira (DEM) pensa seriamente num Plano de Carreira para o funcionalismo público de Piracicaba. Ele diz que quer elaborar um projeto abrangente, de forma a dar incentivo a quem está operando no serviço público municipal. A ideia é boa, mas é preciso descobrir realmente onde está a vontade política para tanto.
CORREÇÃO
Diferente do publicado na edição de ontem (16) de A Tribuna, o nome correto do vice-diretor da Escola Estadual “Professor Affonso José Fioravanti”, na Vila Monteiro, é Geraldo Cillos Júnior. O Capiau pede desculpas pela falha dos neófitos e puxa-lhes as orelhas.
AULAS — I
As escolas municipais estão elaborando uma pesquisa sobre o provável retorno das aulas presenciais a partir do dia 2 de agosto, segundo o Plano São Paulo, o qual a Prefeitura de Piracicaba está seguindo à risca.
AULAS — II
O objetivo dessa pesquisa é saber se os pais/responsáveis levarão as crianças nas aulas presenciais ou ainda preferem as aulas remotas e estará à disposição dos familiares dos alunos da rede municipal de educação já na próxima semana. Por isso, fiquem atentos nos grupos de WhatsApp ou qualquer outro meio remoto que a escola do seu filho/filha utiliza para se comunicar.
O CONTEXTO
O programa O Contexto, da Rádio Nova 15, está com alta audiência todas as sextas-feiras, às 17h. Ancorado pelo sindicalista José Osmir Bertazzoni, com pautas voltadas para o funcionalismo público, o programa é amplamente repercutido nas redes sociais e nos bastidores políticos de Piracicaba. Sugestão deste Capiau: discutir um Plano de Carreira para o funcionalismo.
SELETIVO
O deputado federal Vinicius Poit foi aprovado no processo seletivo do Partido NOVO para a eleição ao Governo do Estado de São Paulo do ano que vem. Atual líder do Partido na Câmara Federal, Poit pretende concorrer ao segundo cargo majoritário mais importante do País com ideias que têm como principais destaques a geração de emprego, a modernização da saúde e o ensino profissionalizante.
NOVO
Importante é localizar onde estão os integrantes do Partido Novo, pelo menos em Piracicaba. Como este Capiau é idoso, bem cansado, deve estar passando desapercebido aos seus olhos qualquer ação da legenda na cidade, que teve — por exemplo — a advogada Érica Gorga e o professor Adolpho Queiroz à frente dos seus trabalhos locais. Mas não deu certo.