Uma festa de aniversário de 15 anos foi interditada pela força-tarefa, no sábado (10), em uma chácara localizada no bairro Nova Suíça. O evento, denunciado de maneira anônima, reunia mais de 200 pessoas. Diante da abordagem, os convidados deixaram a festa pacificamente. O proprietário da chácara e o promotor do evento serão autuados e multados. Esta ocorrência foi uma das registradas durante blitz noturna, realizada entre os dias 8 e 10 de julho, que culminou em 52 inspeções, com 9 notificações e 7 interdições de festas e estabelecimentos.
A força-tarefa interditou quatro bares no sábado, que funcionavam de maneira irregular, na Vila Monteiro, Morumbi, Jardim Itaberá e São Judas. A fiscalização também interditou, na mesma data, festa realizada em chácara no bairro Estoril, com 40 pessoas.
Uma equipe formada pela PM e Guarda Civil esteve na sexta-feira, 09/07, no Bosques do Lenheiro, fazendo uma blitz para verificar a realização de festas. No sábado o grupo esteve no bairro Novo Horizonte, atendendo a várias denúncias anônimas, mas não constatou nenhuma irregularidade. No domingo, PM e Guarda Civil voltaram a trabalhar juntas, desta vez para evitar o rolezinho na Rua do Porto.
PARA DENUNCIAR
As denúncias sobre festas clandestinas e aglomerações podem ser feitas pelos telefones 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Civil) e 3426-1996 (Pelotão Ambiental).