Amanhecia e nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz ali estavam e iniciamos amoroso diálogo sobre a felicidade humana. O Mentor se aproxima e diz. A felicidade é um estado de espírito e um poderoso mecanismo para alcançar o poder milagroso das riquezas infinitas. O Ser humano segue e se estrutura sem a devida reflexão sobre os Valores que assimila durante a pequena jornada terrena. Toda libertação acontece ao atingir a maturidade espiritual. As Leis da convivência é um código escrito e que psicologicamente pode impor culpa e ao mesmo tempo a necessidade de alívio psíquico. As interpretações humanas limitam ainda mais as possibilidades do Ser humano de entender sua própria Existência. O propósito de todo Ser humano é alcançar a responsabilidade pelos próprios atos. É necessário aceitar o espírito como Ser presente que, embora sobre o passado pretérito, está sempre olhando para o futuro presente. Conhecer o passado pretérito é viver intensamente o presente com o olhar ao futuro. E seguimos em caravana espiritual para mais um trabalho Socorrista.
Percorremos o plano terrestre e entre o sono e os sonhos passamos a auxiliar os nossos irmãos. E assim, o equilíbrio psicológico e espiritual é de nosso dever. Ao assumir o comando da própria Existência, retire o Véu que encobre a sua visão de si mesmo, e passe a tecer o manto da simplicidade e da pureza do coração. A realidade que sua Vida é hoje foi por você criada. Toda mudança é possível e você poderá fazê-la renovando o pensar-sentir-agir. Não perca a oportunidade de levar adiante o seu projeto Existencial. É preciso educar a liberdade a nós outorgada por Deus. A felicidade é a busca de um encontro consigo mesmo a um sentido Maior. E grande Luz em ressonância se fez presente e quando me dei por conta já estava no Lar terreno.
Amados e queridos leitores. Toda insatisfação com a Vida ou com coisas menores deve ser entendida como algo inerente à Existência de qualquer Ser humano. Não tente antecipar tudo, pois isso gera ansiedade e depressão. Viva cada momento como se fosse o último e, simultaneamente, como se fosse o primeiro. Reflita seus conceitos que você construiu durante a infância até a sua adolescência. Quanto mais cedo o conflito se inicia, mais Tempo ele permanece. Hoje, em fase adulta, a felicidade não é ter, é Ser. São opostos e precisam de conciliação quântica e Sistêmica. O ter e o Ser, quando se integram com Consciência, geram a Sabedoria infinita. Exija de você somente o que você pode dar. Escute o seu coração e o que a Vida quer lhe Ensinar em cada momento de sua Existência. A Espiritualidade é uma ferramenta importante, pois permite ao Ser humano transcender a sua atual condição. Reflita que a Luz da sua Alma não pode ser ofuscada pela Humanidade. Nada pode ser maior que você, nem tampouco inferior a sua vida. Você possui a destinação iluminada. Cultive o pensamento flexível para o encontro consigo mesmo. Tolerância para consigo mesmo e consciência das próprias limitações. Regredir para progredir. Em reflexão, é oportuno o que o grande Pensador Paracelso disse: “O que Deus quer são nossos corações e não as cerimônias, já que com elas a fé Nele perece. Se queremos buscar a Deus, devemos buscá-lo dentro de nós mesmos, pois fora de nós jamais o encontraremos”. Não seja analfabeto de si mesmo. Permita e contribua para que Deus abençoe a Humanidade. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.