Médico Carlos Joussef é eleito o mais influente da década

Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba – Crédito: Divulgação/HCM

Por adotar um modelo de gestão sólido, transparente e ousado nos últimos dez anos, o médico e presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef, conquistou não apenas a confiança e o respeito de médicos cooperados, colaboradores e beneficiários, mas também o reconhecimento nacional de dirigentes do Sistema Unimed. E foram esses motivos que o levou a receber, em São Paulo, o título do “100 Mais Influentes da Saúde da Década”, prêmio concedido pelo Grupo Mídia a personalidades que se destacaram na área.

“É uma honra receber esse prêmio em meio a tantos nomes importantes da saúde no País. Isso demonstra que atuo com seriedade e responsabilidade tanto no meu consultório quanto na Cooperativa que tenho orgulho de representar desde 1985, quando me tornei médico cooperado”, revelou o dirigente, que atua na medicina desde 1982, quando se formou pela USP (Universidade de São Paulo), de Ribeirão Preto.

Desde 2012, quando assumiu a presidência da Cooperativa, resgatou a credibilidade da marca que, hoje, soma mais de 190 mil beneficiários da cidade e região. Joussef recuperou a estrutura econômica, jurídica e legalista da Unimed Piracicaba, e também apostou no investimento em novos serviços e tecnologia. “Impulsionamos a qualidade médica e pautamos a gestão assistencial no combate ao desperdício, o desnecessário, o ineficaz e o superfaturado nas relações corporativas”, afirma.

Nessa última década, a gestão de Joussef otimizou o Hospital Unimed que, em junho, completou dez anos de funcionamento. Com um moderno parque tecnológico, a estrutura dispõe de 22 mil m², distribuídos em sete pavimentos, e 240 leitos. Em 2017, a Instituição conquistou o selo ONA nível 3.

Além do hospital próprio, os beneficiários contam com centros médicos credenciados na cidade e outros seis na região. “Afinal, nosso maior patrimônio é o beneficiário, temos que investir nele. É fundamental que tenhamos isso em mente”, ressaltou.

Essa máxima é uma importante marca da liderança de Joussef. Tanto que, em 2016, a Cooperativa lançou o programa Humaniza Unimed, projeto focado nas ações de contato humano e olhar especial para beneficiários, colaboradores e médicos. Anualmente, tais iniciativas beneficiam cerca de 17 mil pessoas em mais de 70 ações.

Foi também durante a sua gestão que a Unimed Piracicaba recebeu a mais alta distinção que uma operadora de planos de saúde pode receber no Brasil, com a conquista do nível ouro no Programa de Acreditação de Operadoras da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), de acordo com a Resolução Normativa 277.

Destacam-se também outros selos conquistados pela Cooperativa, como ISO 9001:2015, Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade – categoria Diamante, o prêmio Destaque Ambiental, concedido pelo Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), entre outros importantes reconhecimentos.

Com seu olhar sobre as tendências globais, o dirigente trouxe para a Instituição um modelo de atendimento adotado com sucesso em países de Primeiro Mundo que resgata as origens da medicina, garantindo que o médico acompanhe a vida e a história do paciente. Esse projeto se iniciou em 2018 por meio do serviço Health Life – Viver Bem Unimed, um ambulatório de atenção primária, com médicos e enfermeiros focados no atendimento de qualidade e na promoção de saúde de colaboradores da Cooperativa e de empresa parceira.

MAIS INOVAÇÕES

Para a nova década, o médico empreendedor planeja chegar a 250 mil beneficiários e proporcionar mais inovações na Cooperativa. “Meu sonho é transformar o Hospital Unimed Piracicaba em modelo entre os melhores do Estado e mantermos a liderança no segmento de planos de saúde. Tenho muito orgulho de ser Unimed. Sempre digo que é o porto seguro do médico cooperado”.

Sobre estar na cobiçada lista dos 100 Mais Influentes da Saúde da Década, Joussef afirma que o título é uma grande responsabilidade e satisfação. “Esse destaque não é só meu. Todas as conquistas da Unimed Piracicaba só foram possíveis porque sempre tive o apoio e o envolvimento de todo o Conselho de Administração, Diretoria Executiva, médicos cooperados e colaboradores da Instituição, além da confiança dos piracicabanos, que acreditaram na força, energia e, principalmente, na nossa determinação em transformar o modelo assistencial para maior satisfação dos nossos beneficiários”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima