Bebel participa de manifestação e diz que Bolsonaro merece cadeia

Bebel ao lado do ex-prefeito Fernando Haddad, na manifestação pelo impeachment de Bolsonaro, em São Paulo – Crédito: Divulgação

A presidenta estadual da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), deputada estadual Professora Bebel (PT), participou, sábado à tarde (03), da manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, no #FORA BOLSONARO, ato que reuniu milhares de participantes, quando disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro, merece cadeia e que certamente isso ocorrerá quando for julgado pelo Tribunal de Haia. “Já tivemos presidentes ruins, mas, nunca tivemos um genocida como o Bolsonaro. Um governo que além de ser incompetente, tem o perfil fascista e tentou enriquecer com a morte de mais de 520 mil seres humanos. Isso é crime! Bolsonaro merece a cadeia!”, declarou na  manifestação, onde se encontrou com o ex-prefeito Fernando Haddad e com a presidenta nacional do PT, Gleisi Roffmann, entre outras lideranças petistas, que ajudaram a engrossar a manifestação estadual.

Para a Professora Bebel, hoje se sabe que a questão de Bolsonaro  não é só a omissão, de não desenvolver políticas de combate ao coronavírus,  que levou a morte de mais de 520 mil brasileiros, mas que tentou se enriquecer com essa pandemia. “Esse presidente tem a marca de ser genocida e ligação com a tirania, fascismo e ditadura. O Brasil é democracia, não convivemos com o autoritarismo”, ressaltou.

POVO PASSA FOME

Na manifestação, ainda, a deputada Professora Bebel, enfatizou que, na Assembleia Legislativa de São Paulo e à frente da Apeoesp,   “minha luta é contra o confisco dos aposentados no Estado de São Paulo e pela vacinação de 100% dos profissionais da educação (as duas doses) e ter segurança sanitária nas escolas! O #FORABOLSONARO é uma forma de Impeachment e pelo Superimpeachment que foi entregue pela Câmara de Deputados, no meio da semana passada. E essa mobilização de rua é a possibilidade cabal para tirarmos esse genocida, para o povo ter renda emergencial!. O povo brasileiro está passando fome, porque hoje no país ou você morre do vírus ou de fome!”, enfatizou.

Bebel também criticou o governador João Doria (PSDB) e o seu secretário da Educação, Rossieli Soares. “Além disso, profissionais da educação estão morrendo de covid pela irresponsabilidade do Secretário da Educação e do governo Doria por causa da insistência da volta às aulas presenciais! E ainda assim, com muita luta, garantimos que os estudantes não voltassem! (pelos riscos da doença)”, disse, reforçando a importância do povo brasileiro sair às ruas, ampliando a mobilização, para que Bolsonaro seja cassado e medidas que colocam a vida da população em risco sejam combatidas. “Enquanto houver injustiça, estaremos na rua e na luta!!!”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima