Hospital Unimed: uma história dedicada à saúde

Completo é referência no Estado de São Paulo – Crédito: Unimed Piracicaba

Na data em que se celebra o Dia do Hospital (02), a Unimed Piracicaba revive não apenas a fundação da primeira unidade hospitalar da Cooperativa, em 1986, ou o início da assistência no novo centro médico, em 2011, mas histórias de beneficiários que superaram obstáculos e, hoje, vivem com saúde, graças ao atendimento de excelência que receberam das equipes que atuam no Hospital Unimed. E o orgulho vai além: mais de 17 mil pacientes recuperados da Covid-19 nesta pandemia.

“A cada ano, o Hospital Unimed Piracicaba cresce mais. Porém, confesso que ainda há muito o que se fazer. Iniciaremos, em breve, a ampliação da instalação assistencial com mais 150 leitos, incluindo serviço VIP, além de salas para inúmeras especialidades. Queremos sempre mais e mais para nossos mais de 190 mil beneficiários da cidade e região”, revelou Carlos Joussef, presidente da Cooperativa.

O complexo hospitalar mantém pronto atendimento 24h de urgência e emergência nas áreas de clínica médica, ortopedia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, cardiologia, cirurgia geral, emergencista, além do suporte de anestesistas e hospitalistas, equipes para cuidados paliativos e especialidades em plantão de disponibilidade.

Ainda integram os serviços da unidade UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto, Neonatal, Pediátrica, Cardiológica e UCI (Unidade de Cuidados Intermediários), 13 salas de Centro Cirúrgico, duas salas de Centro Obstétrico, uma sala para Parto Adequado e duas salas de Cirurgia Ambulatorial, Unidade do Coração (Hemodinâmica), Maternidade, Pediatria, Agência Transfusional, Day Clinic, Centro de Imagem completo, Atendimento Domiciliar e Emergencial.

Referência no Estado de São Paulo, o complexo hospitalar registrou nesses dez anos mais de 1,8 milhão atendimentos assistenciais, 1 milhão exames de imagens, 190 mil cirurgias, 155 mil internações e 17 mil nascimentos.

Em relação aos investimentos em infraestrutura, equipamentos hospitalares, tecnologia e desenvolvimento humano, a diretoria estima mais de R$ 35 milhões para melhoria de fluxos e processos. Hoje, mais de 2,8 mil profissionais entre as áreas médica, de enfermagem e administrativa atuam no local.

Joussef atribui o crescimento do Hospital Unimed à qualificação e ética profissional das equipes, além da gestão sólida, estruturada e transparente mantida por sua diretoria. As certificações máximas de qualidade concedidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), ONA (Organização Nacional de Acreditação) e ISO (Organization for Standardization) também impulsionam o avanço do centro médico. “A qualidade é o nosso diferencial porque atuamos com foco e responsabilidade. Priorizamos a segurança e saúde de todos os nossos beneficiários”, finalizou.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima