Jardim São Cristóvão e Alto dos Laranjais II foram alvo do trabalho da equipe de Controle de Vetores esta semana. Os agentes de endemias visitaram residências, inspecionaram quintais, orientaram os moradores, aplicaram larvicida e fizeram nebulizações onde necessário.
Também estiveram em borracharias e ferros-velhos, que são locais onde frequentemente há acúmulo de materiais que juntam água parada.
Inspecionaram ainda a linha férrea sob os viadutos das ruas Barão do Rio Branco e Ordele, onde novamente encontraram grande quantidade de lixo, entulhos e peças de roupas.
Será articulada uma ação envolvendo os agentes de endemias, as secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos, para que em conjunto a área seja novamente limpa, a exemplo do que já aconteceu meses atrás.
O trabalho de controle à proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya prosseguirá de forma contínua pelos bairros da cidade, tendo em vista que algumas cidades da região tiveram o número de casos disparados nestes primeiros meses do ano.
A Secretaria de Saúde alerta para os cuidados, que continuam os mesmos: evitar água parada em vasilhames e recipientes de toda natureza, inclusive vasos de flores e plantas e não deixar lixo e entulhos acumulados em quintais e terrenos. A responsabilidade é de todos. Faça a sua parte.