CONTRA JAIR — I
Os erros e acertos do governo do presidente Jair Bolsonaro (agora, no PP) e também os acertos e erros da oposição fazem com que os manifestantes tenham ânimo da exposição em praça pública. Isso é bom e faz bem para a Democracia, mesmo que se afirme que é uma “democracia à brasileira”.
CONTRA JAIR — II
Tanto é que o Sindicato dos Trabalhadores Municipais convoca manifestação, com apoio das entidades como Apeoesp e os movimentos União dos Estudantes Secundaristas de Piracicaba (UESP), União Paulistas dos Estudantes Secundaristas (UPS), Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, Resistir Sempre, União da Juventude Socialista (UJS), União da Juventude Comunista (UJC), Movimento Luto Pela Educação, Lula Livre, Associação de Pós Graduandos (APG), Frente da Defesa da Democracia Luiz Hirata, PT Juventude e A Cidade é Sua (PV) Conepir, Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento e os partidos políticos PCdoB, PDT, PCO, PCB, PT e Psol.
CONTRA JAIR — III
O evento será na Praça José Bonifácio e respeitará todos os protocolos de segurança por conta da Covid-19, e será sábado (29), a partir das 9 horas. O Capiau, já idoso e cansado, vai para lá também, pois “a praça é do povo como o céu é do condor”, já cantava Castro Alves, o poeta social e romântico do Século XIX.
CONTRA JAIR — IV
O objetivo é mobilizar a sociedade civil contra os cortes que o Governo Federal anunciou para o orçamento da educação em 2021. A meta é levar uma média de 100 pessoas, entre adolescentes e adultos revoltados com a política de descaso do Governo Federal, para a praça, respeitando os protocolos de segurança sanitária, como distanciamento, uso obrigatório de máscara e álcool em gel.
CONTRA JAIR — V
Em Piracicaba, a construção do Ato se deu pela União Estadual dos Estudantes do Estado de São Paulo (UEE). E, mais uma vez, os bravos estudantes, sempre além do seu tempo, dão a lição à população sobre posições políticas, como ocorreu no passado em várias situações, como a Revolução de 32, a de 1964, o movimento de 1968, e assim por diante. Só faltou, com os logos, a cara feia deste idoso e cansado Capiau, que soma com seu passo lento e alquebrado contra o que há de péssimo no tempo e na história.
LOCOMOTIVA
Nesta sexta (28), às 15h, a Locomotiva SP estará em Piracicaba, na Câmara Municipal de Piracicaba, na rua Alferes José Caetano, 834, como uma ação do MBL Piracicaba. Acompanhe!