Apeoesp: Bebel entrega apostilas para alunos do cursinho popular

O material entregue pela Professora Bebel é da Poli – Crédito: Divulgação

A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT), realizou na manhã de sexta (21), a entrega das apostilas do cursinho popular preparatório online que visa preparar jovens da cidade para acesso às universidades que a subsede de Piracicaba está promovendo. A entrega foi feita na subsede da Apeoesp a alunos e pais de alunos, que compareceram para retirar o material inteiramente gratuito.

O cursinho teve início no último sábado, 15 de maio, com a presidenta da Apeoesp fazendo a aula inaugural e desejando bons estudos a todos. Bebel diz que essa iniciativa da Subsede em Piracicaba é um antigo sonho da Apeoesp, e visa oferecer uma oportunidade de estudos em meio à pandemia do coronavírus aos jovens que pretendem ingressar principalmente em universidades públicas e não reúnem condições financeiras para custear um cursinho particular. “É uma forma de se preparar para fazer tanto vestibulares como o Enem, que dá acesso às universidades, uma vez que tanto o material como os professores que estarão ministrando as aulas são de alta qualidade, já que temos uma parceria com a Poli”, disse.

A jovem Iolli da Silva Telles, de 17anos, foi uma das matriculadas no cursinho que recebeu o material didático. “Foi minha mãe que ficou sabendo e fiz a inscrição, uma vez que o cursinho particular é muito caro. Pela primeira aula que tive no sábado passado e pelo material didático que recebi, com certeza, estarei preparada para participar do vestibular deste ano, uma vez que no ano passado participei como treineira”, conta.

Na entrega, Bebel destacou que em plena pandemia, essa foi uma maneira de a Apeoesp contribuir com os alunos oriundos de escolas públicas e disse que a Secretaria Estadual de Educação também deveria estabelecer prioridades, como dar uma atenção especial aos alunos que estão concluindo o ensino médio, assim como ao EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e não querer a volta das aulas presenciais, colocando a vida de toda comunidade escolar em risco. “Falta sensibilidade para o secretário da Educação, Rossieli Soares, estabelecer as reais prioridades”, completou.

O diferencial deste cursinho popular é que as aulas virtuais são ao vivo, mas ficam gravadas na plataforma para quem não puder acompanhar aos sábados pela manhã. O cursinho é voltado a alunos da rede pública de ensino e visa capacitar os jovens para concorrerem aos vestibulares das principais universidades públicas do Estado, como USP, Unesp, Unicamp, assim como o Enem, que garante o ingresso na maior parte das universidades brasileiras.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima