Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2021 : escolas dão início aos projetos

Está aberta a fase de orientação e desenvolvimento dos projetos do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2021. Com uma versão totalmente repaginada, em caráter 100% digital, o lançamento do programa contou com a participação de 279 professores e gestores escolares de 42 escolas participantes de Piracicaba e Iracemápolis, que puderam optar em participar da formação que os prepara para refletir sobre o tema e trazer ideias e soluções para problemas relativos ao tema: “O desafio do lixo: como podemos ser mais sustentáveis?”. As escolas deverão inscrever seu projeto até 19 de junho no site da Fundação.

A questão do lixo, que é parte do cotidiano de todos nós, remete-nos a reflexão do nosso papel na sociedade, no sentido de pensar e agir sobre questões que afetam a sociedade, como por exemplo, o desperdício de comida, que torna ainda piores as condições de pobreza e desigualdade.

O novo formato do programa exige de todos nós a revisão dos métodos e processos tradicionais de ensino, a fim de atendermos e nos adaptarmos ao novo cenário decorrente da pandemia do Coronavírus, que traz mudança de hábitos e comportamentos.  “Ao longo dos anos o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente tem propiciado ampliação do conhecimento aos participantes e mudanças importantes relacionados ao Meio Ambiente. Rever estratégias e métodos foi essencial para garantir a continuidade desta proposta para a criação de um projeto científico em tempos de pandemia”, afirma Ana Lúcia Scagnolato, coordenadora do projeto na ArcelorMittal Piracicaba.

Além disso, é necessário também que estudantes se engajem em problemas locais relacionados ao meio ambiente e contribuam com ideias e soluções para questões ambientais em seu meio. A programação das etapas segue até o fim do ano quando são divulgados os vencedores do programa, em novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima