O presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Maurício André Marques de Oliveira, participou, sexta (14), de um café da manhã na sede do Sindicato do Municipais. Na ocasião foi acompanhado do superintendente administrativo do Semae Clarindo José de Morais Neto e recebido pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, José Valdir Sgrigneiro e demais diretores.
Durante o encontro, foram discutidas informalmente diversas pautas, como: viabilidade de água, reservatórios, atendimento ao público, vazamento nas adutoras, PPP – Parceria Público-Privada, crescimento desordenado do município, prejudicando o abastecimento em áreas mais periféricas e o sucateamento da infraestrutura. Outra pauta debatida foi acerca da saúde dos servidores públicos municipais, benefícios, reclamações, etc.
“Esse convite feito ao presidente do Semae tem a finalidade de agradecê-lo pela atenção que nos tem dado, sempre polido quando manifestamos nossas reivindicações, também conhecer nossa sede, assim como, estreitar nossos laços em prol dos servidores”, declarou Sgrigneiro.
Oliveira agradeceu o convite e explanou sobre os desafios da sua gestão. “Eu e o prefeito Luciano temos a mesma intenção, que é a de salvar o Semae. Ouço dizer que éramos o ‘primo rico’. Precisamos resgatar isso sem politicagem. O Semae nunca foi gerido como empresa e eu fiquei impressionado com a falta de infraestrutura, falta de abastecimento, entre outros fatores. Teremos muito trabalho à frente, pois do jeito que está não poderá ficar”, esclareceu o presidente da autarquia.
Após o café da manhã, Oliveira participou ao vivo do jornal do Sind Municipal com o diretor do sindicato, José Osmir Bertazzoni. A entrevista na íntegra pode ser vista por meio deste do link https://www.youtube.com/watch?v=jARar6_8Fj8