De autoria do vereador Paulo Sérgio Camolesi (PDT), deu entrada na Câmara o projeto de lei 93/21 que dispõe sobre a criação do programa Empresa Amiga do Esporte e do Lazer. O PL tramitará pelas comissões da Câmara antes de ficar apto para ser votado em plenário.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é propor parceria entre pessoas jurídicas e o poder público, a fim de permitir que empresas se engajem e promovam benefícios às ações esportivas por meio da doação de materiais, obras de manutenção nos equipamentos esportivos públicos, reforma e ampliação destinadas à pratica de atividades físicas de lazer ou realização de ações que visem fomentar o esporte e lazer, em troca de publicidade.
O vereador ressalta que o esporte é uma ferramenta importante na formação psicossocial do cidadão e que sua prática regular, além de proporcionar uma vida mais saudável, acompanhada de benefícios que se manifestam, sob todos os aspetos do organismo, se trata também de uma peça fundamental ao processo de inclusão social, principalmente dos mais jovens, contribuindo, inclusive, ao desenvolvimento moral do indivíduo.
“Com efeito, trata-se de um projeto que contribuirá não só com a melhoria da qualidade de vida, principalmente de crianças e jovens, como também incentivará a possível formação de novos talentos”, enfatiza o vereador, no texto do projeto de lei.