O requerimento 456/21, que cobra informações do Executivo sobre o Programa de Pós-ocupação do conjunto habitacional Vida Nova, foi aprovado segunda-feira (10), na 13ª reunião extraordinária da Câmara. A propositura é da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A cidade é sua.
No texto, a parlamentar informa que recebeu reclamações de moradores do Vida Nova sobre a execução do Programa de Pós-ocupação, em especial das atividades esportivas e distribuição de uniformes aos participantes.
Silvia Morales ressalta que foi firmado contrato com a empresa Clarb Consultoria e Comércio Ltda EPP, para prestação de serviços de trabalho técnico-social no pós-ocupação, para elaboração de diagnóstico socioeconômico, familiar, sócio territorial e execução do PDST (Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial) de pós-ocupação, no Vida Nova 1, 2, 3 e 4, do Programa Minha Casa Minha Vida.
A vereadora quer saber o valor total disponibilizado para realização dos projetos sociais; se existe verba remanescente disponível e quais foram as atividades (cursos, oficinas, apresentações, palestras) já realizadas, o número de participantes e a carga horária de cada atividade.
Também consta no requerimento o pedido de informações quanto aos projetos que ainda poderão acontecer, considerando a eventual verba disponibilizada e um cronograma físico/financeiro do PTTS.
Sobre os uniformes do time de futebol, Silvia Morares questiona quais os critérios utilizados para distribuição; qual o valor investido na compra; se há o conhecimento de que alguns participantes não receberam o kit-uniforme e por quais motivos.