Serviço gratuito, destinado prioritariamente aos beneficiários dos programas de transferência de renda, o Centro de Artes e Ofícios (Caof) possui unidades nos bairros Jaraguá, Jardim Oriente e Parque Piracicaba. Dúvidas sobre como está o funcionamento dos espaços motivaram o vereador Paulo Camolesi (PDT) a elaborar o requerimento 452/2021, aprovado nesta segunda-feira (10), na 13ª reunião extraordinária.
O Caof é uma instituição que disponibiliza cursos e atividades abertos à população, em diversas habilidades que promovem a convivência social e a possibilidade de renda extra.
Ao Executivo, Camolesi pergunta quais os programas oferecidos nas unidades, o número de inscritos, a abrangência territorial e de que forma os pacientes são divididos. Ele quer saber ainda quantos servidores existem para o atendimento e suas funções, em quais secretarias estão locados, se servidores se aposentaram nos últimos anos e quantos foram substituídos, como ainda se há profissionais terceirizados (suas funções e se prestam atendimento das unidades).
Além disso, Camolesi indaga como está a infraestrutura e manutenção. Sobre os programas que necessitam de frequência obrigatória, pergunta como é feito o controle e se eles foram alterados durante a pandemia.