Visita avalia melhorias na avenida Laranjal Paulista

Visita do secretário foi articulada pelo vereador André Bandeira – CRÉDITO: Assessoria Parlamentar

Para avaliar melhorias na avenida Laranjal Paulista, principal via de acesso à região do bairro Campestre, o secretário municipal de Trânsito e Transportes, José Vicente Caixeta Filho esteve no local nesta quarta-feira (5) acompanhado pelo morador Pedro José Valarini, em visita articulada pelo vereador André Bandeira (PSDB), que não pode estar no local por motivos de saúde e foi representado pela chefe de gabinete Daniela Delfino.

Eles percorreram toda a extensão da avenida que, de acordo com o vereador, teve grande crescimento no número de moradias construídas ao longo dos últimos anos.

Com novos condomínios residenciais e estabelecimentos comerciais, a população local passou a ser cada vez mais numerosa e, diariamente, é grande o fluxo de pessoas que utilizam a via como principal acesso ao bairro, contribuindo para grande fluxo de veículos.

Todas as demandas foram encaminhadas ao secretário José Caixeta que acompanhou de perto a situação, sendo elas: melhorias no acesso ao bairro, na rotatória no início da avenida Laranjal Paulista; obras de contenção aos alargamentos da rotatória e a instalação de semáforo; criação de rotas alternativas de veículos para melhoria do escoamento do tráfego, principalmente em horários de pico; nova sinalização vertical e horizontal; inclusão de ciclovia e melhorias para pedestres que utilizam o local para atividades físicas, como caminhada.

Na visita, Caixeta Filho se comprometeu a realizar algumas ações de maneira imediata, como a limpeza de toda a extensão da avenida Laranjal Paulista, com capinação, retirada de terras, correções do asfalto (tapa-buracos) e implantação de sinalização vertical e horizontal.

A médio prazo, o secretário informou que serão implementadas saídas e rotas alternativas, interligando a avenida com a rodovia Cornélio Pires por pelo menos duas ruas transversais, além de outras duas propostas para incluir rotas alternativas pelo lado oposto da avenida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima