A Prefeitura concluiu a obra contenção de alagamento na rua Coronel Manoel Inácio da Mota Pacheco, na Vila Rezende. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, foi feita a reformulação e a substituição da rede de águas pluviais do local por tubulação de maior diâmetro. A declividade também foi adequada para melhor escoamento da água. A obra teve investimento de R$ 918,8 mil.
Nesta semana, o prefeito Luciano Almeida, acompanhado do secretário de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, e do engenheiro Ivan Patetti, visitou o local. De acordo com o Luciano, o problema afetava cerca de 30 residências em trecho entre a rua Joaquim Barbosa de Lima e Manoel Conceição.
Foram instalados 554 metros de tubulação, 12 bocas de captação de água de chuva, 6 poços de visita e um muro de ala de 1.500 milímetros de diâmetro. A Prefeitura concluiu a obra com a recomposição de 1.450 metros quadrados de asfalto e sinalização do local.
A obra recebeu recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal. Outros pontos foram beneficiados com o financiamento. A escolha dos locais foi feita seguindo uma combinação de critérios, como maior risco à vida, maior atendimento populacional e maior tempo de espera no atendimento, entre outros.