Ação dos espíritos trevosos contra o cristianismo redivivo

Alvaro Vargas

 

Durante a consolidação do cristianismo, o apóstolo Paulo mencionou a influência dos espíritos atrasados na coletividade humana: “porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios, 6:12). O Espiritismo esclarece que esses espíritos são almas dos próprios homens, que quando encarnados, se desviaram do caminho do bem e, transitoriamente, ainda praticam iniquidades no mundo espiritual; influenciam nossos pensamentos e ações, e, frequentemente, são eles que nos dirigem (Livro dos Espíritos, Questão 459, Allan Kardec). De acordo com o espírito Dr. Carneiro de Campos (Trilhas de Libertação, Manoel P. Miranda e Divaldo Franco), “as novas revelações da Verdade na Terra, com o advento do Consolador e seu programa de reestudo e vivência do Cristianismo, formam diques contra as águas volumosas da destruição”. Isso motiva os espíritos trevosos a se voltarem contra os espíritas investindo com todas as forças contra os obreiros do Evangelho, desvelado pelo Espiritismo, por estarem interferindo nos planos de trabalhos em favor das obsessões coletivas (Sexo e Obsessão, cap. 11, Manoel P. Miranda e Divaldo Franco).

Mais precisamente, “desde o mês de abril de 2004, entidades desencarnadas, adversárias do Cristo, declararam guerra ao seu nome, intentando retirá-lo do calendário humano. Uma campanha infeliz, muito bem organizada, fora deflagrada, e os espíritas, por serem os cristãos modernos adeptos através do Consolador que Jesus prometera (João, 14:15 a 17), seriam ferozmente combatidos. Governos com filosofias materialistas levantar-se-iam e os povos avassalados pela depravação se conduziriam a vulgarizá-lo e a levá-lo aos palcos do ridículo e da zombaria de baixos níveis morais e sociais. Em nome da liberdade de opinião, desencadeou-se uma perseguição incomum ao cristianismo, por ser ele o oponente à devassidão e à destruição da família, à corrupção da juventude e ao vandalismo de natureza ético-moral” (No Rumo do Mundo de Regeneração, cap. 5, Manoel P. Miranda e Divaldo Franco).

Além da influência do astral inferior sobre a humanidade, existe o agravante relacionado com o processo evolutivo da Terra, de mundo de provas e expiações para planeta de Regeneração. Muitos espíritos atrasados, que estavam impedidos de reencarnar para não atrapalhar a marcha do progresso, receberam de Jesus a oportunidade de reencarnarem, de modo a modificarem o seu comportamento e continuarem sua rota evolutiva neste orbe. Entretanto, parte expressiva tem fracassado, contribuindo para o caos social. Isso é evidenciado pelo espírito Manoel P. Miranda, que cita a “irrupção do sexo desvairado a partir dos anos sessenta do século passado, o alucinar pelas drogas, a mudança dos padrões morais e o crescimento da violência, o abandono a que as gerações jovens foram atiradas, as falsas aberturas para a liberdade sem responsabilidade pelos atos praticados, a música ensurdecedora, a de metais, a de horror, a satânica, e tantas outras ocorrências” (Nas trilhas da libertação, Divaldo Franco).

A associação entre esses espíritos trevosos na erraticidade, com os que reencarnaram, é responsável pela violência e as demonstrações imorais que afetam a nossa sociedade: filmes, como “O Amigo Secreto de Jesus”, satirizando a sexualidade do Mestre; Jesus lutando com o diabo, no desfile carnavalesco de São Paulo em 2019; Jesus em baile “funk”, sendo agredido pela polícia, no desfile do Carnaval no Rio em 2020; peças teatrais vulgares e ator nu brincando com crianças em museu público. São consequências do processo de seleção dos espíritos, “a separação do joio do trigo” (Mateus, 13:24-30), competindo aos espíritas a tarefa de divulgar o Espiritismo, doutrina filosófica e científica, de fundo moral, capaz de orientar e abrigar em seu seio as demais religiões.

_______

Alvaro Vargas, engenheiro agrônomo, Ph.D., presidente da USE-Piracicaba, palestrante e radialista espírita

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima